A flagship da Gymshark em Londres é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.
Fundada em 2012, a Gymshark é uma marca britânica de roupas e acessórios fitness. Inicialmente uma varejista online, a Gymshark expandiu sua presença com a inauguração de sua primeira loja física na Regent Street, em Londres, em outubro de 2022.
Esta loja inclui todas as suas coleções de roupas, estilos exclusivos na loja, agendamentos de compras individuais e serviços omnicanal, como retirada no local e devoluções online. Os recursos adicionais incluem um espaço de alimentos e bebidas em parceria com a Joe & The Juice, uma exposição que mostra a história da marca e oportunidades de fotos interativas.
O que diferencia esta flagship é o uso inovador de vitrines como outdoors impactantes para o reconhecimento da marca e, principalmente, a inclusão de uma academia completa na loja, oferecendo treinos gratuitos durante todo o dia. Os frequentadores da academia podem agendar essas sessões facilmente pelo aplicativo Gymshark.
“O mercado de saúde e fitness está prosperando, apresentando imensas oportunidades e intensa concorrência. O principal conceito da Gymshark prioriza a acessibilidade à vida na academia em vez de maximizar a lucratividade, dedicando um espaço significativo a treinos gratuitos. A marca alavanca sua localização de alto tráfego com vitrines imperdíveis que funcionam como ferramentas de comunicação externa arrojadas, impulsionando o reconhecimento da marca além de sua base de clientes. No interior, a loja oferece uma experiência premium com acabamentos de alta qualidade, uma mistura perfeita de varejo e fitness e serviços elevados, como encontros com atletas, oferecendo tudo o que os fãs da Gymshark adoram na marca. Essa abordagem complementa perfeitamente sua presença online estabelecida, ao mesmo tempo que reforça sua missão de inspirar e engajar a comunidade fitness”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.

“A marca alavanca sua localização de alto tráfego com vitrines imperdíveis que funcionam como ferramentas de comunicação externa arrojadas, impulsionando o reconhecimento da marca além de sua base de clientes”
Por que é inovador?
Design centrado na academia
O espaço prioriza o condicionamento físico com uma academia completa, vestiários sem gênero com comodidades premium, como secadores de cabelo Dyson, e áreas de varejo adaptáveis. Piso de academia, racks retráteis e expositores conversíveis transformam grande parte do espaço de varejo em uma área de treinamento funcional.
Experimente e teste produtos
Os clientes podem agendar sessões gratuitas com um instrutor profissional para aprender a usar equipamentos de academia como o Pro Bench enquanto testam as roupas Gymshark em um ambiente de treino real.
Manequins inclusivos
A Gymshark usa digitalização 3D para criar manequins modelados em pessoas reais, apresentando diversos tipos de corpo e tamanhos, enfatizando ainda mais a inclusão e a
conexão com sua comunidade.
Imagens: Divulgação