O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu nesta quinta-feira, 15, executivos da Live Nation, Airbnb e outras empresas na Casa Branca para destacar o esforço de seu governo para acabar com as chamadas “taxas de lixo”, aquelas que surpreendem os consumidores no valor final. Biden priorizou o esforço para combater taxas surpresa ou não divulgadas em seu discurso sobre o Estado da União e pediu legislação, regulamentação e ação do setor privado para acabar com elas.
No evento desta quinta, Biden deveria anunciar ações de empresas que eliminaram ou planejam eliminar essas taxas surpresa.
O impulso de defesa do consumidor faz parte do discurso do presidente democrata aos eleitores antes de sua candidatura à reeleição em 2024, pautado na promessa de que o governo pode ajudar a melhorar suas vidas de maneiras grandes e pequenas.
Na Casa Branca, a Live Nation, com sede em Beverly Hills, Califórnia, anunciou que fornecerá aos clientes um preço total antecipado – ou seja, o preço real de compra, incluindo taxas de serviço e quaisquer outras taxas até setembro, além disso, a Ticketmaster dará aos consumidores a opção de visualizar os preços completos antecipadamente.
A SeatGeek, com sede em Nova York, também apresentará recursos para facilitar a busca de passagens com o custo real exibido.
O Airbnb, com sede em São Francisco, lançou sua ferramenta de precificação completa em dezembro, depois de Biden ter pedido pela primeira vez às empresas que parassem de ocultar taxas.
Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock