Huggies se une a Gerando Falcões e lança edição especial de lenços umedecidos

Parte dos lucros com as vendas será destinada para ações que visam desenvolvimento para as favelas do país

Segundo dados da Unicef, ao menos 30 milhões de meninas e meninos vivem na pobreza no Brasil, o que corresponde a 63% do total. A ONG Gerando Falcões, que trabalha no combate à pobreza, tem tentado reverter esse número. E agora ela se une à marca de cuidados infantis Huggies para uma edição limitada da linha de lencinhos umedecidos, com parte dos lucros com as vendas desses produtos destinada à organização.

“Essa é uma rede de desenvolvimento social que atua para interromper o ciclo de pobreza no Brasil com inovação e tecnologia, por isso ideal para nos representar nesse momento em que buscamos oferecer cuidados essenciais à primeira infância”, explica Ronaldo Art, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da Kimberly-Clark no Brasil, empresa detentora da Huggies.

Huggies se une a Gerando Falcões e lança edição especial de lenços umedecidos

A arte que estampa a nova embalagem foi criada pela artista visual Suellen Braga Rodrigues Barbosa, mais conhecida como SU, que nasceu em Fortaleza (CE), cresceu na favela e é mãe, ou seja, conhece a realidade brasileira das comunidades. “Antes mesmo do meu trabalho com pintura artística de murais e ilustrações, eu já era mãe, o que me dá ainda mais prazer em fazer parte desse projeto”, afirma SU. Com design inspirado na trajetória e estilo da artista, a arte é um reflexo do compromisso de Huggies com a primeira infância.

A parceria inédita no setor de cuidados infantis também se soma à causa da Gerando Falcões. “Colaborar com uma marca como Huggies nos permite expandir nossa atuação na primeira infância e reafirmar nosso compromisso em criar um futuro melhor para todas as idades, especialmente para as crianças, ampliando as oportunidades para que alcancem todo o potencial delas”, diz Edu Lyra, Fundador e CEO da ONG.

As doações serão destinadas aos programas de superação de pobreza da Gerando Falcões, ONG que já impactou a vida de 973 mil pessoas com suas tecnologias sociais e ações emergenciais em todos os estados brasileiros. Com essa parceria, Huggies e Gerando Falcões reforçam o compromisso de contribuir para um futuro melhor para as crianças brasileiras, ajudando a promover o cuidado e o desenvolvimento desde cedo.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile