Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Gouvêa Ecosystem lança a Gouvêa Tech, com marcas Wisepower e Suprefácil

Nova divisão de inovação tecnológica será oficialmente lançada durante o Latam Retail Show

  • de Redação
  • 8 meses atrás
Gouvêa Ecosystem lança a Gouvêa Tech, com marcas Wisepower e Suprefácil

A Gouvêa Ecosystem, ecossistema de consultorias e serviços voltado para o setor de consumo, varejo e distribuição, vai lançar oficialmente no próximo dia 17, durante o Latam Retail Show, a Gouvêa Tech. O Latam Retail Show é o principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina e será realizado entre os dias 17 e 19 no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo, integrante da Gouvêa Ecosystem, terá um estúdio no local e fará uma cobertura especial do evento.

A nova empresa do ecossistema visa atender às crescentes necessidades de otimização e inovação tecnológica no mercado, oferecendo soluções que buscam tanto a redução de custos quanto o aumento da rentabilidade para empresas do varejo e de bens de consumo.

De acordo com Marcelo Antoniazzi, CEO da Gouvêa Consulting, o objetivo da criação da Gouvêa Tech é responder às crescentes demandas por eficiência que varejistas e empresas de bens de consumo enfrentam em relação aos custos. “Queremos otimizar esses custos e, ao mesmo tempo, introduzir tecnologias que aumentem a receita. Em essência, buscamos tanto a maximização da receita quanto a redução dos custos, de forma a proporcionar uma maior rentabilidade para as empresas. Nosso foco é oferecer soluções que equilibram esses dois aspectos, promovendo um crescimento sustentável e eficiente”, explica o executivo.

Wisepower e Suprefácil

A Gouvêa Tech começará a operar com duas frentes: Wisepower e Suprefácil. O portal Wisepower é uma plataforma focada na comercialização de energia distribuída. Seu objetivo é conectar produtores de energia renovável, como fazendas solares e parques eólicos, com pequenos consumidores, criando um mercado mais sustentável e eficiente.

A Wisepower é fruto de uma parceria estratégica entre a Gouvêa Ecosystem e a Electy, plataforma que oferece soluções energéticas sustentáveis e amplia as opções disponíveis para os consumidores. A plataforma promove a sustentabilidade ambiental ao incentivar o uso de fontes de energia limpa e oferece uma economia significativa aos seus usuários. “A Wisepower representa nosso compromisso com a sustentabilidade e a eficiência energética, ao mesmo tempo em que facilita o acesso a fontes de energia renovável para pequenos consumidores e produtores”, afirma Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.

Já o portal Suprefácil é um marketplace B2B dedicado à compra de materiais e serviços indiretos que visa otimizar as operações de empresas de varejo, fabricantes de bens de consumo e prestadores de serviços. Com uma interface intuitiva e segura, o Suprefácil proporciona acesso a novos fornecedores e facilita a gestão de compras, promovendo a economia de escala e a eficiência operacional. O marketplace foi desenvolvido em parceria com a Nimbi, que é especializada em conectar empresas por meio de uma plataforma de compras.

O que é a Gouvêa Ecosystem?

A Gouvêa Ecosystem é um ecossistema de consultorias, soluções e serviços, que atua em todas as vertentes dos setores de consumo, varejo e distribuição. Trabalha junto às empresas desde a estratégia, passando pela implantação até a operação.

Fundada em 1988, a Gouvêa Ecosystem se tornou referência no mercado. É membro do Ebeltoft Group, um consórcio global de empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo. São 18 empresas que representam 22 países.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomérciodigitale-commerceEconomiaestratégiaexpansãoGouvêagouvêa consultingGouvêa Ecosystemgouvêa techLATAM Retail ShowMarcos gouvêamercadomercado&consumoonlineserviçostecnologiavarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile