Grupo Almeida Junior lança o primeiro fundo de investimento imobiliário na Bolsa de Valores

Batizando de AJ Malls, o fundo é gerido pela Capitânia Investimentos e administrado pela XP

Grupo Almeida Junior lança o primeiro fundo de investimento imobiliário na Bolsa de Valores

O Grupo Almeida Junior levou o AJ Malls para a Bolsa de Valores do Brasil (Bovespa) e fez sua primeira captação junto ao mercado de R$ 317 milhões na segunda-feira, 13. Os recursos serão usados para a expansão dos seis shoppings da companhia.

Jaimes Almeida Júnior, fundador e CEO da empresa, tocou o sino da Bovespa para marcar a entrada da companhia na B3 da Bolsa. Segundo o grupo, este é o primeiro Fundo de Investimento Imobiliário (FII) de uma rede de shopping centers de uma única empresa no Brasil, batizado de AJ Malls. A gestão é da Capitânia Investimentos, com administração da XP.

Para Jaimes Almeida Junior estrear no mercado de capitais com um FII listado negociado na Bovespa é um marco importante na trajetória da empresa.

“Esse é o primeiro fundo imobiliário de participação minoritária em uma rede de shopping centers do Brasil. Iniciamos os ‘road shows’ do IPO da AJ Malls em setembro e concluímos a oferta em 26 de outubro com mais de 5 mil investidores pessoas físicas e institucionais “, afirma o CEO.

Captação de recursos

O AJ Malls é uma vertical da Almeida Junior para captação de recursos junto ao mercado de capitais para investimentos da empresa em aquisições e expansões dos seus shoppings existentes, passando de 225 mil para 275 mil m2 de ABL.

De acordo com a companhia, o AJ Malls contará com a participação dos seis empreendimentos da Almeida Junior: Continente Shopping, com sede na Grande Florianópolis; Balneário Shopping, em Balneário Camboriú; Garten Shopping, em Joinville; Nações Shopping, em Criciúma; e Neumarkt e Norte Shopping, em Blumenau.

“O fato de termos 71% de market share no estado nos assegura com muita sustentabilidade o crescimento dos resultados na nossa rede para médio e longo prazos”, avalia Jaimes Almeida Junior.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile