Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

Supermercados online esperam crescimento na Black Friday 2024

Segundo informações da Neotrust Confi, segmento deve registrar um aumento de 9,1% nas vendas durante o período

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Supermercados online esperam crescimento na Black Friday 2024

O setor de varejo alimentício está otimista para a Black Friday deste ano, com projeções de crescimento no faturamento. De acordo com dados da Neotrust Confi, as vendas online para supermercados devem registrar um aumento de 9,1% durante a semana promocional. A data, que se consolidou como uma das mais relevantes para o comércio promete alavancar as vendas no segmento de alimentos, à medida que consumidores aproveitam as ofertas para estocar itens essenciais e aproveitar promoções exclusivas.

Seguindo essa tendência, o aplicativo de mercado Daki projeta um aumento de até 30% nas vendas durante o período de novembro. Com um reforço de promoções e campanhas agressivas ao longo do mês, a expectativa é alcançar até 50% ou 60% de crescimento nas vendas em determinadas categorias. “O impacto promete ser bastante positivo e algumas subcategorias como bebidas alcoólicas, azeite, bebida láctea, destilados, licor e outras bebidas não alcoólicas se destacam como alguns dos principais impulsionadores do crescimento da Black Friday no setor de supermercados”, revela Rafael Pinto, diretor de Fullfilment da Daki.

Segundo um levantamento realizado pela NielsenIQ Ebit, o número de pedidos de produtos de gôndola cresceu mais de 157% durante o mesmo período no ano passado. Além disso, os dados mostram que o faturamento das vendas online dos produtos de giro rápido, como Alimentos e Bebidas, foi o grande destaque da Black Friday de 2023, crescendo 91% nas vendas em comparação com 2022.

Pensando nisso que empresas do setor já se preparam para o aumento da demanda, reforçando estoques e investindo em campanhas promocionais direcionadas e utilizando a oportunidade para atrair diferentes perfis de consumidores.

“A Black Friday deixou de ser uma data focada apenas em eletrônicos e grandes bens de consumo. No setor de alimentos, percebemos uma crescente demanda por itens básicos e de conveniência, impulsionada principalmente pelo aumento da digitalização e pelo uso de aplicativos de entrega. Isso reflete uma mudança nos hábitos de compra, em que os consumidores buscam praticidade e economia no abastecimento de suas dispensas”, comenta Rafael.

E para sustentar uma experiência de compra satisfatória, é indispensável garantir a eficiência das entregas e o abastecimento adequado dos estoques, evitando gargalos operacionais e atendendo às expectativas dos consumidores.

“Além de prevermos um aumento no volume de pedidos, é fundamental assegurar que toda a cadeia de suprimentos funcione sem interrupções. O maior desafio não é apenas absorver o crescimento nas vendas, mas fazê-lo sem comprometer a qualidade do serviço. Nossa expectativa é de um aumento expressivo nas vendas, o que envolve desde o controle de estoques até a eficiência nas entregas, que precisam acompanhar o ritmo acelerado das compras online durante esse período”, finaliza o executivo.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, E-commerce, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBlack FridayBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalecommerceEconomiamercadonegóciossupermercadosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile