Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Google Cloud cria ferramentas de inteligência artificial para varejistas

Novos recursos visam capacitar e-commerces com navegação moderna e melhores e mais personalizadas experiências de compras on-line

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Google Cloud

O Google Cloud apresentou quatro novas e atualizadas tecnologias de Inteligência Artificial para ajudar os varejistas a transformar seus processos de verificação de prateleiras nas lojas, além de aprimorar seus e-commerces com mais fluidez e experiências naturais de compras on-line de para os clientes.

Uma das novidades é a solução AI-Powered Shelf Checking, criada com base no Vertex AI Vision do Google Cloud para oferecer aos varejistas a capacidade de reconhecer bilhões de produtos, garantindo que as prateleiras das lojas tenham o tamanho certo e estejam bem abastecidas.

Além disso, em uma atualização das suas soluções de Discovery AI, o Google Cloud apresentou os novos recursos Personalization AI e AI-Powered Browse para ajudar os varejistas a atualizar suas vitrines digitais com experiências de compra mais dinâmicas e intuitivas.

A solução Recommendations AI, ganhou também novas funcionalidades de Machine Learning, permitindo  que os varejistas possam otimizar dinamicamente os painéis de pedidos e recomendações de produtos em suas páginas de e-commerce e fornecerem sugestões personalizadas para compras repetidas.

“As reviravoltas nos últimos anos remodelaram o cenário do varejo e as ferramentas que os varejistas precisam para serem mais eficientes, mais atraentes para seus clientes e menos expostos a choques futuros”, disse Carrie Tharp, vice-presidente de soluções de varejo e consumidor do Google Cloud. “Apesar da incerteza, o setor varejista tem uma enorme oportunidade. Os líderes de amanhã serão aqueles que enfrentarão os desafios mais urgentes da atualidade, tanto no on-line, como no físico, por meio das mais novas ferramentas de tecnologia, como inteligência artificial e machine learning”, complementou.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: clienteClientescompras on-lineconsumidorconsumidoresdigitale-commerceecommerceempresasGoogle CloudInteligência Artificiallojasmercadoonlineserviçostecnologiavarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

de Redação 22 de maio de 2025

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

de Redação 22 de maio de 2025

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

de Redação 22 de maio de 2025

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

de Redação 22 de maio de 2025

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

de Redação 21 de maio de 2025

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

de Redação 21 de maio de 2025

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

de Redação 21 de maio de 2025

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile