Soneda inaugura mais uma loja e projeta chegar ao fim do ano com 40

Além da loja da Vergueiro, zona sul de São Paulo, empresa pretende abrir duas novas operações ainda no 1º semestre

Soneda inaugura mais uma loja e projeta chegar ao fim do ano com 40

A Soneda Perfumaria inaugura nesta sexta-feira (18) a 34ª unidade da rede, na Rua Vergueiro, 6.412, na zona sul de São Paulo. A loja, com 400 m² e 15 mil SKUs, será a 16ª na capital paulista. O objetivo da empresa, segundo o diretor Minoru Kamachi, é fechar o ano de 2022 com um total de 40 unidades.

Além da loja da Vergueiro, ao lado do Metrô Alto do Ipiranga, a Soneda Perfumaria pretende abrir duas novas operações ainda no primeiro semestre. “Temos 99% de nossas lojas na rua e ainda buscamos vazios geográficos onde entendemos que são carentes de uma boa perfumaria. Buscamos pontos estratégicos, independentemente se estão em São Paulo ou no interior”, afirma Minoru.

Os planos de expansão para 2022 da Soneda incluem também uma maior participação da rede nos shopping centers. Atualmente, ela está presente apenas no Parque Shopping Maia e no Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. “Estamos abertos a todas as possibilidades e oportunidades contanto que atendam a alguns valores, como ética, humanidade e prosperidade. Já deixamos de abrir lojas em pontos que prejudicariam as empresas locais”, revela o diretor.

Marca lançada em 2018

Desde o seu lançamento, em setembro de 2018, a Soneda Perfumaria cresce em torno de 30% anualmente. A empresa, de gestão familiar, que ganhou em 2020 o reforço de um grupo de conselheiros oriundos da KTV Retail as a Service Consultoria e Gestão, como Júlio Takano, CEO da Kawahara & Takano Retailing, Edgar Viana e Ronaldo Souza.

Segundo Minoru Kamachi, essa estruturação tem sido fundamental para a Soneda ter um crescimento sólido. “Por sermos uma empresa familiar buscamos os talentos necessários primeiro dentro de casa, mas conscientes de que se não o tivermos integramos profissionais de mercado que entendam nosso propósito e que estejam alinhados com nossos valores”, explica o diretor.

Segundo dados da Nielsen, a Soneda, presente em 15 municípios, tem no Estado de São Paulo 30% do market share do setor de perfumaria e 11% em todo o território nacional. Minoru estima um crescimento da Soneda, em 2022, de cerca de 20%.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile