Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Mercado Livre vai investir R$ 19 bilhões no Brasil em 2023

As áreas de tecnologia, publicidade digital, logística e o Mercado Pago são foco da empresa

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Mercado Livre

O Mercado Livre planeja aportar R$ 19 bilhões no Brasil em 2023. O valor representa uma alta de 11,5% na comparação com o aporte feito pela empresa no País no ano passado. As áreas de tecnologia, publicidade digital, logística e o Mercado Pago estão entre as principais frentes que vão receber os recursos.

“Após o bom desempenho do último ano, quando também elevamos nosso aporte no Brasil, seguimos confiantes com a qualidade da oferta do nosso ecossistema, que nos permite aproveitar as oportunidades de desenvolvimento para continuar sendo a principal escolha de milhões de pessoas”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil.

“Atualmente, o Brasil é o principal mercado da empresa, representando cerca de 54% da receita líquida total do negócio na América Latina. “Temos aqui um dos ambientes mais competitivos do mundo, o que nos motiva ainda mais a seguir nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e rentável da nossa operação, sempre com o objetivo de contribuir com a democratização do acesso ao comércio e ao dinheiro, gerando impacto positivo e desenvolvimento compartilhado”, completa o executivo.

Aumento de entregas rápidas

Os recursos previstos para 2023 servirão, segundo o Mercado Livre, para aprimorar a infraestrutura, a equipe e a base operacional da logística da empresa, permitindo, assim, que o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia e no dia seguinte, aumente. Além disso, o novo aporte irá ampliar a presença de marca ao banco digital Mercado Pago, principalmente junto a usuários pessoa física.

Entre as prioridades do Mercado Livre estão, ainda, o aprimoramento das alavancas de marketing, que geram recorrência de compra e fidelização no marketplace, e a aceleração do desenvolvimento do Mercado Ads, negócio de publicidade digital. Os recursos serão ainda direcionados para reforçar as equipes dedicadas às frentes de tecnologia, produtos e logística.

Fernando Yunes explica que o aporte de R$ 19 bilhões inclui alocação em bens de capital e uma parcela de suas despesas operacionais associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios da companhia para os próximos anos.

“Acreditamos muito no potencial do Brasil e, como líderes de mercado, assumimos a missão de alavancar o desenvolvimento do setor e apoiar nossos milhões de usuários que geram renda e desenvolvimento a partir do nosso ecossistema”, conclui.

Em 2022, o Mercado Livre recebeu mais de 170 mil novos vendedores na sua plataforma de marketplace no Brasil. Outros 220 mil vendedores foram formalizados desde o início da pandemia. Em relação à base de compradores, o crescimento foi de 15% ao final do ano passado na comparação com 2021.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilCom foto (única)crescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexpansãoinovaçãoinvestimentoLogísticamarcasmercadoMercado LivreMercado Pagomercado&consumonegóciosNotícias geraistecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

de Redação 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile