Spoleto chega aos supermercados com o objetivo de democratizar seus pratos

Lançamento segue tendência de atender também o varejo alimentar

Estande do Spoleto na APAS Show 2024

O Spoleto, restaurante especializado na culinária italiana, chegou às gôndolas dos supermercados com suas massas congeladas. O lançamento segue tendência de atender também o varejo físico alimentar e “democratizar a boa culinária a um preço justo”. A rede é principal marca do Grupo Trigo, holding brasileira que conta com mais de 600 restaurantes, incluindo as marcas LeBonton, Gendai, China in Box, Gurumê e Pizzaria Spoleto.

Os produtos selecionados para chegar aos supermercados foram as massas frescas congeladas de raviólis recheados e o gnocchi. Por enquanto, esses itens estão disponíveis apenas em algumas redes de supermercados, como o Super Nosso em Minas Gerais, o Muffato no Paraná, no mercado online Daki em São Paulo, em algumas lojas do Supermarket e Guanabara no Rio de Janeiro, e no Dalben Supermercado em Campinas.

Este posicionamento mais tímido da marca em sua entrada no varejo alimentar tem como objetivo uma melhor comunicação com os pontos de venda (PDV), além de ter maior controle de toda a operação, mantendo o mesmo padrão que é oferecido nos restaurantes.

“A gente quer expandir para todo o Brasil, mas como estamos no início, há apenas alguns meses, a gente comentou que a gente tem o interesse de fazer esse primeiro nível de expansão em parceiros estratégicos, porque a gente quer de fato ter uma proximidade com este ponto de venda”, afirma Gabriela Figueiredo, gerente de Novos Canais do Grupo Trigo, durante a Apas Show 2024, que acontece até esta quinta-feira, 16, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Mesmo em fase inicial, a rede visa alcançar meio milhão de clientes ainda neste ano. “Falando sobre o Spoleto no varejo, nos supermercados, é algo que estamos no início. Não temos muitos dados, nem uma expansão sólida no Brasil ainda, mas, nos pontos de venda que já temos, a meta para este ano é impactar meio milhão de clientes”, conta Gabriela.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile