A Livraria da Vila dá continuidade ao plano de expansão iniciado em 2020 com a abertura de quatro novas lojas. Neste primeiro semestre do ano, a rede inaugura uma unidade no Shopping Anália Franco, na zona Leste de São Paulo, abre a primeira loja da rede na zona norte da capital paulista, no Shopping Center Norte, e outra no Shopping Paulista, no coração da cidade. A estratégia da Vila é investir em lojas mais compactas, curadoria e atendimento especializado.
No segundo semestre, a rede inaugura também vai abrir uma nova unidade no Shopping Iguatemi de Campinas, no interior do Estado. Em dezembro do ano passado, a Livraria da Vila havia inaugurado duas unidades, uma no Shopping Eldorado, na zona oeste, e outra no Park Shopping São Caetano, no ABC Paulista. Atualmente com 13 lojas em funcionamento, a rede pretende abrir outras unidades ainda em 2021.
O presidente da Livraria da Vila, Samuel Seibel, ressalta que as inaugurações, além de posicionar a Vila em regiões que nem sempre são atendidas pelas lojas atuais, contribui para o fortalecimento do mercado editorial. “Quanto mais unidades, mais firme a Livraria da Vila segue no propósito de colaborar para que o Brasil seja cada vez mais um país de leitores”, afirma.
Atualmente a maior rede do setor, a Livraria Leitura também vai abrir uma nova loja em São Paulo, no Shopping Jardim Sul, na zona sul da cidade. Será a 9ª unidade na cidade de São Paulo e a 18ª do Estado.
As unidades da rede contam com um mix de produtos variados, que incluem, além de livros, artigos de papelaria, material de escritório, informática e presentes. Possuem, também, uma ampla área geek. O
Shopping Jardim Sul oferece uma assistente de compras para facilitar no momento da escolha do livro ou presente da livraria e permitir que o consumidor faça a compra sem ir até a loja. O pagamento é feito via PagSeguro e o consumidor pode escolher se deseja retirar as compras no shopping, via drive-thru, ou se prefere receber em casa via delivery.
Imagens: Divulgação