Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Varejo digital: E-commerce deve chegar a 53% das vendas no Reino Unido

  • de Redação
  • 7 anos atrás

As vendas do e-commerce deverão representar mais da metade do varejo do Reino Unido até 2018. Hoje, o comércio online tem 19,2% do total de vendas do varejo. A expectativa é que ele atinja 33,8% até 2024 e chegue a 53% até 2028.

As informações são parte da pesquisa Digital Tipping Point, da Retail Economics. O relatório indica que os principais fatores para esta mudança são a rapidez, o preço, a entrega em casa, a diminuição das lojas físicas, além de que as gerações Z e Millennials representarão metade da população adulta em dez anos.

Ainda de acordo com a pesquisa, novos modelos de negócios, melhorias de conectividade, tecnologia, mudanças no mercado imobiliário e geracionais incentivam a mistura dos universos físico e online. A tendência, apesar da variedade de canais, é que o online domine as vendas do varejo nos próximos oito ou dez anos.

Esse crescimento do online deve ser incentivado por fatores como: a evolução da jornada do cliente e do gasto online; importância da idade para penetração de categoria; aumento do ritmo e gasto no online; Geração Z e os millennials; entregas domiciliares mais rápidas e baratas; menos lojas, o que impulsiona os consumidores online; melhor conectividade e dispositivos mais potentes; novos modelos de negócios de varejo e aumento da inteligência artificial.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: conectividadeconsumidorconveniênciacrescimentoDeliverydispositivosencolhimentofacilidadeGeração ZInteligência Artificiallojas físicasmillennialsnegóciosnovos modelospopulação adultapotênciapreçoreino unidotecnologiavarejovenda

Conteúdo Relacionado

Com novas regras do BC, registros de fraudes financeiras crescem 10%

de Redação 19 de julho de 2026

Porto Serviço lança solução "faz tudo" de reparos para casa

de Redação 19 de julho de 2026

Lula defende Pix após tarifa dos EUA: "É público, é de graça e vai continuar assim"

de Redação 18 de julho de 2026

Modelo de IA da China surpreende big techs dos EUA e rivaliza com Claude e ChatGPT

de Redação 18 de julho de 2026

Quem Disse, Berenice? cria cafeteria inspirada em Friends em São Paulo

de Redação 18 de julho de 2026

Nubank tem nova CEO para América latina; confira outras mudanças

de Redação 18 de julho de 2026

Google pede ao Cade fim do processo que investiga uso de conteúdo jornalístico

de Redação 17 de julho de 2026

"Enquanto Trump não falar de tarifaço, eu não falarei", diz Lula

de Redação 17 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile