JBS fará pesquisa sobre redução de gases de efeito estufa

Medida faz parte faz parte do compromisso Net Zero 2040 para zerar o balanço líquido de suas emissões de gases causadores do efeito estufa até 2040

Deutsche Bank anuncia novo presidente no Brasil e quer ampliar foco ESG

Future environmental conservation and sustainable ESG modernization development by using technology of renewable resources to reduce pollution and carbon emission .

A JBS e o Instituto de Zootecnia da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo formalizam parceria para o desenvolvimento de estudos para a redução de emissões de gases do efeito estufa na cadeia bovina. O projeto busca aditivos alimentares que melhorem a eficiência do uso de nutrientes na dieta dos animais, diminuindo a emissão de metano e contribuindo para ampliar a sustentabilidade da carne e leite.

“A colaboração da JBS com pesquisas para reduzir as emissões no campo faz parte do compromisso Net Zero 2040 assumido pela companhia, para zerar o balanço líquido de suas emissões de gases causadores do efeito estufa até 2040, reduzindo a intensidade das suas emissões diretas e em toda a cadeia de valor e compensando toda a emissão residual”, disse, em nota, o presidente da Friboi, Renato Costa.

Pesquisadores do novo Laboratório de Fermentação Ruminal e Nutrição de Bovinos de Corte do Instituto de Zootecnia, inaugurado nesta sexta-feira, vão acompanhar por cerca de seis meses os animais do confinamento da JBS em Guaiçara (SP). Um dos primeiros aditivos a serem testados são taninos, moléculas complexas oriundas de plantas. Eles tornam o processo de fermentação da dieta nos animais mais eficiente, reduzindo as emissões de metano, explicou a empresa.

Imagem:

Sair da versão mobile