Ambev reabre edital que incentiva e investe em projetos de cultura cervejeira

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até o dia 31 de julho

A Ambev reabriu o projeto Fermenta para sua edição de 2024. O programa busca promover ações com foco no crescimento compartilhado e na disseminação da cultura cervejeira no Brasil. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até o dia 31 de julho de 2024, às 18h, podendo ser realizadas exclusivamente pela plataforma Prosas.

Os interessados poderão inscrever projetos de até R$ 50 mil, que devem se enquadrar em pelo menos um dos seguintes eixos temáticos: iniciativas que tenham como objetivo acelerar o crescimento contínuo do ecossistema cervejeiro, por meio de capacitações de pessoas ou organizações, ou a disseminação da cultura cervejeira por meio de encontros cervejeiros, competições cervejeiras, formações, palestras, produção de conteúdo em diferentes formatos, produtos para plataformas de streaming, dentre outros tipos de projetos focados no reconhecimento da cultura cervejeira.

Ambev reabre edital que incentiva e investe em projetos de cultura cervejeira

“A reabertura do projeto Fermenta é uma oportunidade fantástica para continuarmos fomentando o ecossistema cervejeiro brasileiro. Nosso compromisso é com o crescimento compartilhado e o impacto social positivo, e estamos ansiosos para receber propostas inovadoras que promovam a inclusão e a diversidade, além de fortalecer a cultura cervejeira no País”, afirma Laura Aguiar, diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.

Para o processo seletivo, as iniciativas que incentivem a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social e que impactem o maior número de pessoas serão prioridade, além de propostas que promovam diversidade e ações afirmativas focadas em públicos minorizados, como mulheres, população negra, comunidade LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, pessoas em situação de refúgio e pessoas com baixa renda.

A escolha dos projetos vencedores terá como base a média entre as notas atribuídas pelo Comitê de Seleção Interno da Ambev e a quantidade de votos populares recebidos pelos projetos.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Sair da versão mobile