Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Marfrig lança e-commerce voltado para o consumidor final

Companhia usa dark stores e terá lojas próprias oficiais no iFood e Rappi

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A Marfrig acaba de lançar o e-commerce Bassi, voltado para o consumidor final por meio de delivery. Nesta primeira etapa do projeto, produtos das marcas Bassi, Bassi Angus, Montana Steakhouse e PlantPlus Foods (de proteína vegetal) são vendidos a partir da plataforma para o público da capital paulista

A Marfrig conta com dark stores em diferentes regiões da cidade, que são pequenos espaços para armazenagem e envio das carnes para o consumidor por sistema de geolocalização. A dark store mais próxima encaminha o pedido e garante entregas rápidas, de até 1 hora. Cada espaço tem cerca de 15 metros quadrados e abriga cinco refrigeradores. Um funcionário é responsável pelos processos de logística, envio e controle de estoque.

O e-commerce Bassi utiliza uma plataforma de tecnologia para gestão dos pedidos, dos produtos e da cadeia logística e tem parceria uma com agência de desenvolvimento especializada em serviços de transformação digital.

“O e-commerce Bassi representa uma evolução dos negócios da Marfrig e complementa nosso modelo de negócio online, até agora concentrado na chamada venda B2B (business to business), para estabelecimentos comerciais (restaurantes, açougues, redes de lanchonetes). Com a nova plataforma, fortalecemos agora a frente B2C (business to consumer) e vendemos, para o público final, peças cuidadosamente selecionadas por especialistas e enviadas no mesmo dia. E isso com utilização das dark stores, que agilizam as entregas e garantem que cheguem para o consumidor rapidamente”, diz Kátia Almeida, gerente nacional de Marketing e Trade Marketing da Marfrig. “Além disso, o projeto é uma quebra de paradigma: o consumidor final estava mais habituado a comprar carne em loja física e, agora, passa a fazê-lo também via online”, acrescenta Kátia.

Marfrig lança e-commerce voltado para o consumidor final

Próximos passos

Ainda em 2022, a Marfrig também terá lojas próprias oficiais em marketplaces e nos aplicativos de entrega iFood e Rappi.

Neste ano, no âmbito do e-commerce Bassi, a Marfrig fará parcerias com açougues, boutiques e casas de carnes e supermercados, que poderão vender seus estoques de produtos das marcas da companhia por meio da plataforma. O e-commerce também comercializará produtos industrializados e de terceiros e ampliará a área de entrega de produtos.

Ainda estão previstos serviços de entrega agendada, atendimento com especialista via chat e compra recorrente (tipo de assinatura programada).

Imagens: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BassiBrasilcarneclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodark storeDeliverydigitale-commerceecommerceempresasestratégiainovaçãolojalojasmarcasMarfrigmercadomercado&consumonegóciosonlineproteínatecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile