Compra Agora usa inteligência de dados para personalizar Semana do Consumidor

A estratégia visa aumentar a base de compras dos clientes, melhorando a frequência e o ticket médio

Compra Agora usa inteligência de dados para personalizar Semana do Consumidor

O Compra Agora, marketplace B2B que tem como principal foco resolver a vida do varejo de vizinhança brasileiro, lançou uma campanha especial focada em personalização para a Semana do Consumidor. Com uso de inteligência de dados, a plataforma apresenta um mix de produtos ajustado às demandas específicas de cada varejista, facilitando o reabastecimento das lojas e impulsionando as vendas.

“O diferencial desta campanha está no uso avançado de inteligência de dados para apresentar as melhores oportunidades de compra para os varejistas. Conseguimos prever o que a indústria vai gerar de demanda para cliente final por meio de campanhas e ações promocionais. Com isso criamos os combos e mecânicas específicas, inclusive com base segmentada de CNPJs. Conseguimos, por exemplo, oferecer shampoo, condicionador e demais itens da mesma linha porque quando o cliente busca tratamento para cabelos ele compra a linha completa para melhor resultado”, revela Cauê Rangel, gerente de E-Commerce do Compra Agora.

O executivo ressalta que trabalhar com dados é um dos pontos fortes da plataforma. “Nosso papel fundamental é simplificar o processo de compra e reposição de estoque para os comerciantes, permitindo que dediquem mais tempo a outras atividades essenciais. Nosso diferencial competitivo está na utilização de tecnologia de dados para aprimorar o processo de compra, o que auxilia os varejistas a comprarem de forma mais inteligente, vender mais e gerir melhor seus negócios. O Compra Agora oferece acesso a mais de 500 marcas e 40 categorias de produtos, representando 30% do portfólio disponível nas lojas. Essa diversidade empodera o varejista, fornecendo autonomia completa na seleção e pesquisa de produtos”, conta Rangel.

“Além disso, analisamos o comportamento de compra de nossos clientes e as necessidades dos clientes desse varejista (B2C) para criar ofertas e combos que elevam a base de compras em 20-25%, melhorando também a frequência e o valor médio dos pedidos”, completa o executivo.

Com quatro anos de vida, o Compra Agora tem se destacado por tentar a jornada B2B e, consequentemente, do consumidor final. “Nós temos um processo de venda automatizado. A plataforma entende o perfil do cliente e sabe o momento certo de enviar notificações personalizadas, como promoções e sugestões de produtos. A digitalização de todas as etapas do processo de compra garante vantagens exclusivas, capilaridade e agilidade, transformando o mercado de varejo. Mais do que uma loja online, a plataforma se utiliza de tecnologia de dados para proporcionar as melhores oportunidades entre vendedores e compradores”, finaliza o gerente de E-commerce do Compra Agora.

A campanha Compra Agora da Semana do Cliente já está em andamento e se estende até o dia 22 de setembro.

Imagem: Reprodução

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