Com o mercado global de lavanderias em constante crescimento, a Omo Lavanderia aposta na ampliação de lojas especializadas e express. O empreendimento foi fundado em 2020 e atualmente conta com mais de 300 lojas franqueadas pelo País.
“Somos um negócio que cresce acima da média do mercado e buscamos parceiros que queiram crescer junto com a marca Omo Lavanderia, que têm a ambição de se tornar a maior rede de lavanderias nos próximos anos”, afirma Teo Figueiredo, CEO de Omo Lavanderia.
A Omo Lavanderia oferece serviços para diversos tipos de roupas e tecidos. A marca planeja expandir o número de franquias nos modelos especializado, com uma estrutura completa oferecendo serviços profissionais realizados por especialistas, e no express, uma lavanderia híbrida que combina autosserviço com o serviço tradicional feito por profissionais.
“No Brasil, apenas 4% da população economicamente ativa utiliza algum tipo de lavanderia. Apesar disso, temos um mercado potencial de mais de 20%. Por isso, hoje nosso objetivo é democratizar e desmistificar o acesso a esse serviço, levando soluções disruptivas para o mercado, e garantindo acessibilidade a todos os perfis de consumidores”, acrescenta.
Segundo dados do relatório da Research and Markets, em 2021, o segmento de lavanderias atingiu US$ 104,2 bilhões. A meta para 2031 é que o setor chegue a US$ 145,8 bilhões.
Imagem: Divulgação