Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com alta do e-commerce asiático, Single’s Day registra 36 mil pedidos por dia no Brasil em 2022

As categorias de lojas de departamento e de vestuário e acessórios foram as principais escolhas dos consumidores brasileiros

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Com alta do e-commerce asiático, Single's Day registra 36 mil pedidos por dia no Brasil em 2022

As gigantes orientais de e-commerce trouxeram ao Brasil não apenas preços acessíveis, mas também promoções tradicionais do mercado asiático, como o Single’s Day, comemorado no dia 11.11.  O resultado é um sucesso comercial que aquece ainda mais as vendas online no país às vésperas da chamada Black Friday da Copa.

Adotado de vez pelo Ocidente, o Single’s Day deste ano registrou um aumento substancial nas vendas no Brasil entre os dias 7 e 13 de novembro. Segundo a Rakuten Advertising, nesse período foram mais de 36 mil pedidos realizados por dia, em média, por intermédio dos anúncios veiculados em sua rede de afiliados – produtores de conteúdo que publicam anúncios em troca de comissões por venda ou clique.

As categorias de lojas de departamento (36,5% dos pedidos) e de vestuário e acessórios (20,9%) foram as principais escolhas dos consumidores brasileiros que aproveitaram a promoção importada da Ásia. Já o grupo de beleza e cuidados pessoais representou 11,9% dos pedidos.

Origem da data 

A data comemorada no dia 11 de novembro, chamado de 11.11 informalmente, é conhecido como a comemoração do “Single’s Day” (Dia dos Solteiros). O festival foi criado orginalmente na China pelo grupo Alibaba e atualmente é a data do e-commerce mundial que mais movimenta dinheiro.

Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)consumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasinvestimentolojalojasmercadonegóciosNotícias geraisvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile