As gigantes orientais de e-commerce trouxeram ao Brasil não apenas preços acessíveis, mas também promoções tradicionais do mercado asiático, como o Single’s Day, comemorado no dia 11.11. O resultado é um sucesso comercial que aquece ainda mais as vendas online no país às vésperas da chamada Black Friday da Copa.
Adotado de vez pelo Ocidente, o Single’s Day deste ano registrou um aumento substancial nas vendas no Brasil entre os dias 7 e 13 de novembro. Segundo a Rakuten Advertising, nesse período foram mais de 36 mil pedidos realizados por dia, em média, por intermédio dos anúncios veiculados em sua rede de afiliados – produtores de conteúdo que publicam anúncios em troca de comissões por venda ou clique.
As categorias de lojas de departamento (36,5% dos pedidos) e de vestuário e acessórios (20,9%) foram as principais escolhas dos consumidores brasileiros que aproveitaram a promoção importada da Ásia. Já o grupo de beleza e cuidados pessoais representou 11,9% dos pedidos.
Origem da data
A data comemorada no dia 11 de novembro, chamado de 11.11 informalmente, é conhecido como a comemoração do “Single’s Day” (Dia dos Solteiros). O festival foi criado orginalmente na China pelo grupo Alibaba e atualmente é a data do e-commerce mundial que mais movimenta dinheiro.
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