Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • M&C Capital
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Warner marca votação de fusão com Netflix para 20 de março, mas reabre conversas com Paramount

Netflix mantém o direito contratual de cobrir qualquer proposta alternativa

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Paramount Warner

A Warner Bros. Discovery anunciou que realizará em 20 de março uma assembleia especial de acionistas para votar a fusão com a Netflix e reiterou sua recomendação unânime para aprovação do negócio. Ao mesmo tempo, a companhia informou que vai reabrir, por sete dias, as conversas com a Paramount Skydance para avaliar uma eventual proposta concorrente.

A reabertura do diálogo foi possível após a Netflix conceder uma autorização temporária, válida até 23 de fevereiro, permitindo que a Warner busque esclarecimentos e peça uma oferta “final e definitiva” da Paramount.

A Netflix, porém, mantém o direito contratual de cobrir qualquer proposta alternativa.

Apesar dessa nova rodada de contatos, o conselho da Warner afirmou que continua recomendando que os acionistas rejeitem a oferta atual da Paramount e votem a favor da fusão com a Netflix.

Segundo a empresa, a transação já acordada oferece maior previsibilidade regulatória, menor risco financeiro e praticamente nenhum risco de financiamento.

De acordo com o comunicado, um representante sênior da Paramount indicou informalmente que poderia pagar US$ 31 por ação e sinalizou que esse não seria o valor final.

A Warner ressaltou, no entanto, que esse preço e outros compromissos mencionados em carta enviada em 10 de fevereiro não constam formalmente da minuta de acordo apresentada pela rival.

Em carta encaminhada à Paramount, a empresa solicitou uma proposta vinculante, com termos claros sobre financiamento da operação, garantias de aporte de capital próprio caso a tomada de recursos por meio de dívida não esteja disponível e maior segurança quanto às condições para conclusão do negócio. A companhia também pediu ajustes em cláusulas que poderiam limitar sua gestão no período entre a assinatura e o fechamento da transação.

O CEO David Zaslav afirmou que o foco permanece em “maximizar valor e certeza” para os acionistas. Já o presidente do Conselho, Samuel Di Piazza Jr., reiterou que a fusão com a Netflix cria um caminho mais claro para separar as operações de streaming e estúdios do negócio de canais lineares globais, estratégia já anunciada pela companhia.

A Warner Bros. destacou que não há garantia de que as conversas com a Paramount resultarão em uma proposta superior à fusão com a Netflix.

Com informações de Estadão Conteúdo (Pedro Lima).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: digitalEconomiaempresasestratégiaexpansãofusãofusões e aquisiçõesinovaçãoM&Amercadomercado&consumonegóciosNetflixParamount+serviçosstreamingtecnologiaWarner

Conteúdo Relacionado

Smartstore cria "consultor de varejo" com IA e aumenta a receita em 18% em teste piloto

de Redação 20 de junho de 2026

PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker

de Bruna Lencioni 20 de junho de 2026

Dia Supermercados amplia aposta em marca própria e entra na onda das bebidas proteicas

de Redação 20 de junho de 2026

Grupo L'Occitane tem novo presidente e diretor-geral; confira outras mudanças

de Redação 20 de junho de 2026

Presidente do México confirma viagem de time da Pemex ao Brasil para acordo com Petrobras

de Redação 19 de junho de 2026

Azzas avalia alternativas para a Farm Rio e contrata Morgan Stanley

de Redação 19 de junho de 2026

BC retira teto de R$ 500 para Pix por aproximação; instituições devem se adaptar até outubro

de Redação 19 de junho de 2026

Índice de estoques da FecomercioSP atinge maior nível desde abril de 2025

de Redação 19 de junho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile