O Carrefour inaugurou a segunda unidade do novo formato de loja da rede, o Carrefour Market. A unidade, localizada no bairro Jardim das Perdizes, em São Paulo, conta com quatro checkouts. Nela são vendidos mais de 7 mil produtos, com alimentos prontos para o consumo, 700 itens frescos, padaria com pães assados regularmente e um açougue. O local tem estacionamento, wi-fi e entrega gratuitos.
A primeira loja do formato no Brasil foi inaugurada em dezembro do ano passado, no bairro Vila Olímpia. O Market já existe em outros países onde o grupo atua.
A escolha do novo endereço aconteceu porque ali estão concentrados cinco condomínios residenciais. Marco Alcolezi, diretor do Carrefour Market, afirma que a loja pretende “levar a um número ainda maior de clientes uma oferta completa e conveniente para as compras de reposição do dia a dia, sobretudo de alimentos frescos”.
O Market é a unidade média da rede, com cerca de 500 metros quadrados. O Carrefour Bairro normalmente tem em torno de 1.200 metros quadrados e a Express, por volta de 200 metros quadrados. Os hipermercados, que são o maior formato, têm cerca de 7.000 metros quadrados. Há ainda as lojas de atacado, da bandeira Atacadão.
A inauguração acontece após bons resultados das vendas. Nos primeiros três meses deste ano, o Carrefour Brasil teve 12,3 bilhões de reais com vendas brutas consolidadas, excluindo postos de gasolina, um aumento de 6%, apesar da deflação.
O grupo inaugurou 4 lojas do modelo Cash and Carry no primeiro trimestre de 2018, chegando a 638 lojas, incluindo 173 da bandeira Atacadão (150 lojas e 23 atacados). Para este ano, são estimadas a abertura de 20 novas lojas atacadistas, 20 Express e 10 do tipo Market.
*Imagem reprodução
*Informações retiradas do Portal Exame