Cacau Show recebe aval do Cade para aquisição do Playcenter

Aprovação sem restrição foi publicada nesta quarta, 17, no Diário Oficial da União

Cacau Show compra Grupo Playcenter e entra de vez no ramo de entretenimento

Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, e Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter

O Grupo Cacau Show recebeu o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para seguir com a compra do Playcenter. A aprovação sem restrições foi publicada nesta quarta-feira, 17, no Diário Oficial da União.

O anúncio da aquisição foi feito em coletiva de imprensa realizada no Playland do Shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo, da qual participaram Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, e Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter, em fevereiro deste ano. O valor da transação não foi divulgado.

O negócio coloca a companhia de chocolates de vez no ramo do entretenimento. Para Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da consultoria Gouvêa Malls, “quem acompanha a trajetória da Cacau Show de perto já havia se dado conta de que Alê Costa enxerga muitas sinergias entre o chocolate e a diversão. Na sua fábrica em São Paulo e mesmo em alguns shoppings ele já havia operado parques temporários, construídos em torno do tema do chocolate. A ideia parece ser reproduzir a fantástica fábrica de chocolate do filme na vida real”.

Durante o anúncio da aquisição, o fundador da Cacau Show disse que está em seus planos a construção de um parque outdoor e não negou que a inspiração vem dos parques internacionais da Disney e da Universal. “Sonhar não paga imposto. Somos uma empresa que sonha muito e se inspira muito.” Marcelo, por seu lado, disse que pode contribuir com o projeto.

Encanto para muitas gerações

Inaugurado em 27 de julho de 1973, o  Playcenter marcou gerações por 39 anos. O parque de diversões instalado em um terreno de 85 mil m² na Marginal Tietê, na zona oeste de São Paulo, fechou as portas em 2012.

Em 2018, o parque foi reaberto com nova versão, em uma área de 5.000 m² no Shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo, com atrações focadas em crianças de 3 a 14 anos.

Imagem: Larissa Feria/MERCADO&CONSUMO

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