Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Campanha com George Clooney detalha metas de sustentabilidade da Nespresso

Filme conta, ainda, com outros nomes engajados mundialmente

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Campanha com George Clooney detalha metas de sustentabilidade da Nespresso

A nova campanha “Com todo o cuidado”, da Nespresso, lançada nesta segunda-feira (17), tem como lema o compromisso com o meio ambiente. Estrelado pelo ator George Clooney, embaixador e membro do Conselho Consultivo de Sustentabilidade da marca de cafés, o filme do projeto global contará com outros nomes engajados mundialmente nas causas social e ambiental, como a ativista sudanesa-americana Emi Mahmoud, além de personagens envolvidos na cadeia produtiva nacional.

A veiculação começará na segunda quinzena de junho na TV aberta e fechada no Brasil e estará também nas redes sociais, nas Boutiques Nespresso e no site da empresa.

De acordo com a Nespresso, a campanha faz parte de toda a cadeia de valor da empresa em relação à preservação do meio ambiente.

A instituição coordena o Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável – projetado para garantir que somente os melhores grãos sejam selecionados enquanto melhora a subsistência dos agricultores -, e tem o compromisso de reviver cafés e comunidades ameaçadas de extinção com o projeto Reviving Origins.

Nesse contexto, a empresa pretende neutralizar a pegada de carbono de todas as xícaras de café Nespresso até 2022 e reduzir em 50% as emissões até 2030 para contribuir no combate às mudanças climáticas.

Além disso, a companhia trabalha no Brasil com 100% dos cafés adquiridos de maneira sustentável e mantém parceria com 80 cooperativas de reciclagem em 14 cidades, que trabalham com coleta seletiva para a triagem de cápsulas em diversas regiões.

Pontos de coleta de cápsulas

Em março, a Nespresso anunciou que iria disponibilizar uma base para recebimento de cápsulas de café usadas em unidades dos Correios. O projeto-piloto é fruto de uma parceria inédita entre as duas organizações, como parte da estratégia da Nespresso em ampliar sua capacidade de reciclagem em nível nacional. A ação começou em Fortaleza (CE) e agora segue para outros importantes mercados: São Paulo, Piracicaba e Santos, todas cidades paulistas, inicialmente como piloto também.

Os consumidores podem levar suas cápsulas usadas e descartá-las em local determinado dentro da unidade dos Correios, que fará a transferência do material até o Centro de Reciclagem da Nespresso, localizado na Região Metropolitana de São Paulo, para separar o pó de café do alumínio, sem a utilização de água.

Com informações da Redação O Estado de S. Paulo
Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: campanhadigitalEconomiaempresasESGinovaçãomarcasMarketingmeio ambientemercadomercado&consumonegóciosNespressoNestléprodutosresponsabilidade socialsustentibilidadetecnologia

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile