Com 76 lojas em 12 Estados, a Doctor Feet, rede especializada em serviços de podologia, tem apostado em produtos e serviços para tratamentos dos pés e mãos na busca de oportunidades fora dos shoppings, onde estão concentradas 90% das unidades.
A marca tem testado alguns formatos mais compactos, com duas cabines de atendimento, voltadas principalmente para a prestação de serviços em outros espaços, como hipermercados e lojas de rua. A meta da Doctor Feet é abrir mais 30 unidades até 2023, sendo 10 lojas ainda neste ano.
“Quase 100% dos nossos franqueados eram clientes fiéis da marca. Queremos atrair empreendedores que já têm outras lojas, inclusive que sejam de multimarcas, para dar velocidade na expansão. Esta é uma mudança na estratégia do nosso plano”, afirma Jonas Bechelli, presidente da Doctor Feet.
Recentemente, a rede revitalizou o layout das unidades e categorizou os produtos de marca própria com uma nova identidade visual.
Atualmente, a rede conta com unidades São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, respectivamente com 16, 2 e 7 lojas, Estados onde a Doctor Feet planeja continuar sua expansão. Bechelli destaca que a empresa planeja crescer de 15% para 30% com venda de produtos de marca própria.
Imagem: Divulgação