Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Lucro líquido do Alibaba fica em US$ 2,17 bi no 2º trimestre

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A receita da companhia subiu 56% na comparação anual, para US$ 7,40 bilhões, acima da expectativa de US$ 7,12 bilhões

O Alibaba Group informou que registrou lucro líquido de US$ 2,17 bilhões no segundo trimestre. Excluindo-se itens não recorrentes, o lucro ajustado por ação foi de US$ 1,17, o que superou a previsão de US$ 0,93 dos analistas ouvidos pela FactSet. A receita da companhia subiu 56% na comparação anual, para US$ 7,40 bilhões, acima da expectativa de US$ 7,12 bilhões.

A gigante do e-commerce sediada na China informou que sua receita com computação em nuvem subiu 96% na comparação anual, para US$ 359 milhões, e que o número de usuários pagantes dessa ferramenta aumentou 75%, para 1,01 milhão. “Nossa tecnologia está impulsionando um crescimento significativo de nosso negócio e fortalecendo nossa posição para além do comércio, nosso núcleo”, afirmou Daniel Zhang, executivo-chefe da empresa.

Após o balanço, a ação do Alibaba subia 5,02% no pré-mercado em Nova York. Neste ano, o papel havia se valorizado 82% até a quarta-feira, enquanto o índice S&P 500 ganhou 10%.

Fonte: Dow Jones Newswires/Estadão Conteúdo.

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: Alibaba

Conteúdo Relacionado

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile