Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

ADM e New Culture anunciam parceria para desenvolver produtos veganos

Parceria segue o aumento no número de produtos plant-based consumidos e comercializados atualmente

  • de Redação
  • 3 anos atrás
ADM

A trading de commodities agrícolas Archer Daniels Midland (ADM), dos Estados Unidos, e a New Culture, empresa de produtos lácteos sem origem animal, anunciaram nesta quarta-feira, 17, uma parceria estratégica para desenvolver alimentos veganos e facilitar a venda deles.

Segundo comunicado oficial divulgado pelas empresas, elas trabalharão para acelerar o serviço de alimentação e os aplicativos de consumo da New Culture fazendo uso dos ingredientes à base de plantas da ADM.

“A ADM é uma líder global no segmento de proteínas alternativas de rápido crescimento e estamos entusiasmados em continuar a expandir nossas capacidades”, disse em nota o vice-presidente sênior de Estratégia e Inovação da ADM, Ian Pinner.

Tendência mundial

A parceria segue o aumento no número de produtos plant-based consumidos e comercializados atualmente. Um estudo sobre hábitos de consumo realizado pela Ingredion, líder mundial no mercado de soluções em ingredientes, mostra que 90% dos brasileiros se dispõem a ingerir alimentos derivados de plantas e vegetais (plant-based).

É a taxa mais alta entre os países pesquisados (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru). A pesquisa, feita em conjunto com a consultoria Opinaia, abordou também questões como qualidade de vida e sustentabilidade.

Durante a NRA Show 2022, principal evento de foodservice do mundo, realizado em Chicago, nos Estados Unidos, os alimentos plant-based chamaram a atenção dos milhares de visitantes.

Além dos já tradicionais hambúrgueres e almôndegas à base de plantas, os expositores trouxeram novidades como atum, camarão, frango e até ovo. Por lá estiveram desde grandes até pequenas empresas, e até uma companhia brasileira marcou presença nesse setor.

Com informações de Estadão Conteúdo: Dow Jones Newswires

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: ADMalimentaçãocomércioempresasestratégiaexperiênciafoodservicemarcasNew Cultureparceriaplant-basedprodutos

Conteúdo Relacionado

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile