Marisa passa a fazer parte do movimento Sou Algodão

Com a quarta maior produção de algodão do mundo, o Brasil tem posição consolidada no mercado internacional como fornecedor de qualidade

Marisa

De olho nas iniciativas ESG, a Marisa, rede de moda feminina, anunciou a parceria com o Sou de Algodão, projeto criado em 2016 pela Associação Brasileira dos Produtos de Algodão (Abrapa). De acordo com nota, o objetivo é estimular a consciência coletiva durante o processo de confecção, valorizando profissionais da cadeia do algodão e dialogando com usuários finais.

“Dentro da estratégia ESG da Marisa, compras responsáveis é um dos nossos pilares mais importantes. Por meio de iniciativas internas junto a cadeia produtiva e apoiando movimentos tão importantes e necessários como o Sou de Algodão, reforçamos o nosso compromisso com uma moda socialmente responsável”, destacou Alberto Kohn, vice-presidente comercial da Marisa.

Com a quarta maior produção de algodão do mundo, o Brasil tem posição consolidada no mercado internacional como fornecedor de qualidade, graças à fiscalização rigorosa na obtenção de matéria-prima. O objetivo do Sou Algodão, ao se unir com a Marisa, é tornar o propósito da marca mais abrangente e estender boas práticas. Para comemorar essa parceria, a marca terá uma coleção em loja, a partir de setembro, com a tag do apoio ao movimento.

“Quando lançamos o movimento, havia uma distância entre o campo e a moda, já que produzimos uma fibra com responsabilidade socioambiental e certificação, mas, na época, ninguém conhecia. Para isso, era necessário informar e chamar a atenção para seus atributos”, conta Júlio Cézar Busato, produtor e presidente da Abrapa.

A parceria com a Abrapa é uma das iniciativas que a Marisa tem participado. A companhia também faz parte do Pacto Global da Organização Nações Unidas (ONU)    e ter se tornado parceira do Instituto Ethos, que busca mobilizar empresas a gerir seus negócios de maneira socialmente responsável. Além disso, a Marisa também se aliou ao movimento Moda Com Verso visando promover a moda responsável no Brasil.

Imagem: Shutterstock

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