Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Carrefour reestrutura áreas de digital e e-commerce

E-commerce representa hoje 15% das vendas do grupo e apresentou resultado positivo no segundo trimestre, com R$ 2 bilhões de GMV

  • de Larissa Féria
  • 2 anos atrás
carnes

O Grupo Carrefour promoveu a restruturação de sua área digital e do e-commerce nesta quinta-feira, 17. Estima-se que entre 15% e 20% dos funcionários tenham sido demitidos. Pelo menos 3 diretores e 6 gerentes foram desligados, além do diretor-sênior de Negócios Digitais, Alexandre Gyurkovits.

Foram afetadas a área responsável pelo e-commerce do Carrefour, Sam’s Club e das bandeiras de supermercados; a de serviços digitais, que cuida da venda de seguros e garantia estendida; e a área  responsável pelas parcerias de marketplace, como o Magazine Luiza, Via e Shopee, e sellers.

O e-commerce representa hoje 15% das vendas do grupo e apresentou resultado positivo no segundo trimestre, com R$ 2 bilhões de GMV (Gross Merchandise Volume, ou volume bruto de mercadorias), um crescimento de 30,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fontes ouvidas pela Mercado&Consumo acreditam que os cortes tenham acontecido para reduzir despesas e equilibrar o resultado das lojas físicas. Provavelmente, as áreas que foram afetadas serão incorporadas por outras.

O Carrefour considera natural a reestruturação das áreas para reduzir a duplicidade de funções que se sobrepunham. “Temos nos dedicado à execução da integração do Grupo BIG e as movimentações fazem parte de uma reestruturação natural que tem como objetivo diminuir a duplicidade de funções que se sobrepunham. Esta é uma decisão difícil e sensível, porém necessária neste momento. Agradecemos e desejamos sucesso aos colaboradores”, informou a assessoria do Carrefour, por meio de nota.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo

Conteúdo Relacionado

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile