Vitacon aposta na mudança de hábito dos consumidores em relação à moradia

Para Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon, a tendência vencedora do ramo imobiliário é a flexibilidade, com possibilidade das pessoas morarem por assinatura, em aluguel sem burocracia. O executivo participou hoje (17), de um painel sobre tendências de negócios no pós-pandemia, que trouxe para a pauta assuntos como novos produtos, tecnologias e transformação digital.

A construtura conhecida por seus apartamentos de metragem menor, e da startup Housi, aposta na mudança de hábito dos consumidores em relação à moradia. Ele afirma que as pessoas não vão querer mais comprar imóveis no futuro. Em busca de mais flexibilidade, os clientes estariam dispostos a pagar por serviços de moradia como assinatura.

É nessa área que a startup Housi atua. A empresa oferece imóveis hoje em 14 capitais brasileiras. De forma totalmente digital, um inquilino pode alugar um apartamento pelo tempo que precisar e sem burocracia. A startup oferece os móveis, a internet e os serviços de limpeza. Nos prédios, tudo é pensado para incentivar o compartilhamento: há ferramentas, bicicletas e carros que podem ser usados por todos os moradores. “O nosso conceito é ter no prédio a mesma facilidade que existe nos aplicativos disponíveis na tela do celular”, diz o executivo.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile