GPA lança plataforma para expandir serviço de entregas ao cliente

Expectativa é reduzir em até 40% o custo do frete para os consumidores

GPA

Com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos para seus sellers no marketplace, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) lançou uma nova plataforma Fulfillment, em parceria com a GPA Log, empresa de logística do grupo.

A plataforma oferece, nesse momento inicial, dois serviços para seus parceiros: entrega e postagem. As empresas parceiras que fizerem as suas vendas através dos sites do Pão de Açúcar ou do Clube Extra tenham seus processos de entrega feitos pela GPA Log, que retira os produtos do armazém do vendedor e realiza a entrega.

Ao fazer as vendas pelos sites, o vendedor deverá imprimir a etiqueta dos Correios e colar nos seus produtos para que a entrega seja feita. Dependendo do volume do pedido ou da localidade, o vendedor terá acesso ao serviço de coleta dos Correios.

“A nova empresa é parte da estratégia digital do GPA, que escalou e expandiu sua operação de e-commerce e lançou seu marketplace”, disse Marcelo Arantes, diretor-executivo de logística do GPA.

Redução no custo do frete

Segundo a empresa, a expectativa é reduzir em até 40% o custo do frete para os consumidores, assim como diminuir em 25% os prazos de entregas atuais. Ainda de acordo com a empresa, esses serviços possibilitariam um aumento de 40% na capacidade de volume de entregas.

A GPA Log vai utilizar a capacidade logística do GPA, que é composto por mais de 870 lojas espalhadas pelo pais, 22 centros de distribuição, alguns entrepostos e uma frota com aproximadamente mil caminhões.  “O GPA vem adotando e se atualizando com as principais inovações encontradas hoje no setor para tornar os processos mais rápidos e eficientes de modo a garantir uma experiência de compra ainda mais única e robusta”, afirma Arantes.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile