Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

OQVestir e Enjoei se unem em ação para incentivar economia circular

Todas as compras feitas pelo e-commerce terão a opção de ir com a sacola do Enjoei Pro

  • de Redação
  • 4 anos atrás
OQVestir e Enjoei se unem em ação para incentivar economia circular

O Grupo Icomm, por meio da sua marca de moda e lifestyle OQVestir, se uniu ao Enjoei, principal plataforma de venda de consumidor para consumidor do País, para lançar uma ação que incentiva a economia circular.

Todas as compras feitas pelo e-commerce terão a opção de ir com a sacola do Enjoei Pro. Os clientes devem separar as peças que querem revender, colocar na sacola e solicitar a retirada com um QR code que consta da própria embalagem. Com o Enjoei Pro, as peças são enviadas para o Enjoei, que se encarrega de selecionar, fotografar, colocar à venda e fazer a entrega.

Além de liberar espaço no guarda-roupa e optar por uma alternativa consciente de revenda, com a parceria todos os clientes do Enjoei também podem optar por converter os “enjumoneys” de suas vendas em crédito que valem mais no OQVestir. Ao vender um item por R$ 50, esse crédito valerá R$ 60 na compra de uma peça nova no site.

“Esta parceria com o Enjoei vai exatamente ao encontro dos nossos valores e da cultura do Icomm rumo ao movimento global de consumo consciente e sustentável, o qual proporciona benefícios para todos”, afirma Eduardo Kyrillos, CEO do Grupo Icomm.

A aposta na economia circular também é uma das bases do Enjoei. “Para o Enjoei é muito bom ter a parceria do OQVestir para nos ajudar neste movimento de dar vida nova às roupas que estão esquecidas no guarda-roupa. Com esta iniciativa, todos ganham”, destaca Ana Luiza Mclaren, fundadora do site.

Esta é só mais uma das iniciativas do grupo em direção a um futuro mais sustentável. O grupo já apresenta o selo Eu Reciclo, que certifica a logística reversa pós-consumo, gerando incentivos à cadeia para elevar as taxas de reciclagem no País.

Imagem: Bigstock

  • Categories: E-commerce, ESG, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaeconomia circularempresasESGexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadonegóciosonlineprodutossustentabilidadevarejistaVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile