Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Mercado Livre promove iniciativa para impulsionar o crescimento de PMEs na plataforma

Durante todo mês de setembro, Mercado Livre oferece diversos benefícios e vantagens para auxiliar no crescimento das vendas dos empreendedores

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Mercado Livre eleva em 50% investimento em marketing na Black Friday deste ano, ante 2023

O Mercado Livre vem encampando uma iniciativa durante o mês de setembro com foco em impulsionar os Pequenos e Médios negócios que atuam dentro da plataforma. Com o mote “Só falta um clique para mover o País”, a campanha tem impactado os milhares de vendedores da plataforma, que estão tendo vantagens em todo ecossistema.

“Sabemos que o Mercado Livre exerce um importante papel para o progresso da sociedade, impactando positivamente o país. Essa iniciativa faz parte do nosso propósito de tornar o comércio eletrônico acessível, tanto para consumidores, quanto para vendedores, assim como o acesso a serviços financeiros. Durante todo o mês de setembro queremos impulsionar os negócios das PMEs que atuam em nossa plataforma, lembrando nossos consumidores que a cada compra, eles estão movimentando a economia no país e ajudando a transformar a vida de milhares de empreendedores e famílias”, revela Anna Araripe, Diretora de Marketplace no Mercado Livre.

Durante o período, os pequenos e médios empreendedores que atuam na plataforma oferecerão aos consumidores mais de 10 milhões de produtos com descontos especiais. A seleção já está disponível com destaque em uma landing page exclusiva dentro do marketplace.

Ferramentas de fomento ao empreendedorismo

Hoje a plataforma do Mercado Livre conta com mais de 3,2 milhões de vendedores em toda a América Latina e possui uma agenda estruturada com foco no fomento e democratização do empreendedorismo, além de um ecossistema completo à disposição dos empreendedores que atuam na plataforma.

Com o objetivo de que o vendedor cresça e se desenvolva no Mercado Livre são oferecidas diversas ferramentas. Uma delas são as consultorias por meio do Programa de Vendedores, que se constitui de quatro estágios: “Você Chegou”, com palestras voltadas a empreendedores iniciantes ou que estão pensando em começar a vender na plataforma; “Você Vendeu”, com temas direcionados a quem já está vendendo, mas busca profissionalizar o negócio para obter mais resultados; “Você Cresceu”, com conversas dirigidas a quem já conhece bem as ferramentas da plataforma, mas deseja se profissionalizar ainda mais; e “Você Venceu”, pensada para vendedores que desejam ampliar ainda mais seus resultados, mas com um direcionamento mais inspiracional.

Além disso, os vendedores também têm acesso à Central de Vendedores. Neste ambiente são disponibilizados desde o passo a passo para começar a vender na plataforma até conteúdos mais direcionados, como estratégias de finanças e precificação, marketing, cálculo de margem de lucro, atendimento ao cliente, reputação digital, logística, tributação, crédito, meios de pagamento, gestão de indicadores e organização de estoque.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceM&CmercadoMercado Livremercado&consumomercadoeconsumonegóciosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

de Redação 12 de maio de 2025

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

de Redação 12 de maio de 2025

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

de Redação 12 de maio de 2025

UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

de Redação 12 de maio de 2025

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

de Redação 12 de maio de 2025

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

de Redação 12 de maio de 2025

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

de Redação 12 de maio de 2025

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile