Latam Retail Show começa hoje com mais de 260 palestrantes e 100 horas de conteúdo

Durante o evento, que acontece no Expo Center Norte, mais de 10 pesquisas inéditas serão divulgadas

Latam Retail Show começa hoje com mais de 260 palestrantes e 100 horas de conteúdo

Começa nesta terça, 17, a 9ª edição do Latam Retail Show. O principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina acontece durante três dias e contará com mais de 260 palestrantes e 10 horas de conteúdo gratuito e pago. O evento é realizado pela Gouvêa Experience e ocorre em São Paulo, no Expo Center Norte. A Mercado&Consumo fará a cobertura completa com entrevistas, cobertura de palestras e gravações de webcasts dentro de um estúdio montado na área expositiva.

Entre os palestrantes confirmados no primeiro dia, estão Jorge Gonçalves Filho, presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) e diretor de Expansão e Novos Negócios da Telhanorte Tumelero; Karen Cavalcanti, sócia e cofundadora da Mosaiclab; Hugo Bethlem, presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.

Entre os destaques, está a palestra de Eric Siegel, fundador da Machine Learning Week, que focará no sucesso de projetos de Inteligência Artificial (IA) preditiva. O executivo destacará a importância de uma estratégia prática para garantir resultados operacionais, explicando o conceito de Business Machine Learning (BizML), que promove uma colaboração ativa entre equipes técnicas e empresariais, assegurando que o aprendizado de máquina esteja plenamente integrado às operações da empresa.

Siegel também conduzirá uma discussão sobre como os líderes empresariais podem obter o máximo da IA ao adquirirem conhecimento técnico básico, promovendo melhores decisões e resultados de negócios.

Até quinta, nomes como Alexandre Birman, da Azzas, Marcelo Trevisan, da Nike, e Caito Maia, da Chilli Beans, também subirão ao palco.

Outra novidade nesta edição do Latam Retail Show é o evento “Accessibility Summit: 1º Fórum de Acessibilidade para o Varejo e Consumo”, que será realizado no dia 19 de setembro, na Arena Gouvêa Experience. O principal objetivo do evento é disseminar conhecimento, apresentar recursos tecnológicos e compartilhar as melhores práticas relacionadas à acessibilidade e ao protagonismo do cliente com deficiência, tanto em organizações privadas quanto públicas.

Fashion Retail Arena

A Fashion Retail Arena será realizada no dia 18 de setembro e promovida pela Gouvêa Fashion Business. Estarão presentes no evento representantes da Renner, Pantys, H&M e Farm. O espaço será direcionado para aqueles que buscam estar à frente no competitivo mundo da moda e do varejo e contará com palestras e apresentações de cases de grandes marcas do comércio, abordando temas como:

Pesquisas inéditas

Durante o Latam Retail Show, mais de 10 pesquisas inéditas serão divulgadas, abordando temas como o cenário atual do varejo, comportamento do consumidor e adoção de novas tecnologias. Entre os destaques, dados levantados por empresas como Globo, Mosaiclab, Mastercard, Samsung, Circana e outras serão apresentados, oferecendo insights sobre as tendências e inovações no setor.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile