Primeira unidade do supermercado Compre Bem é aberta em Taubaté

Foi inaugurada em Taubaté, no interior de São Paulo, a primeira unidade do supermercado Compre Bem, do Grupo Pão de Açúcar. A bandeira visa operar com o formato regional e em contato mais próximo com os consumidores. Com um investimento aproximado de R$ 6 milhões em uma área de 2,9 mil m2, a unidade gerou 300 empregos diretos e indiretos para o município e oferece um novo conceito em experiência de compras para a população da região do Vale do Paraíba, com diversas opções para facilitar o dia-a-dia e um quadro de colaboradores capacitado para trazer comodidade aos clientes. A loja conta com diversas tecnologias, como seis caixas de autoatendimento, que permitem ao cliente passar suas compras e realizar o pagamento de forma simples e rápida em um caixa automático, sem o auxílio de um atendente. Além disso, todos os caixas, automáticos ou não, são equipados para aceitar pagamentos feitos por meio dos aplicativos Apple Pay e Samsung Pay, que eliminam o cartão físico.

A fim de atender os desejos dos clientes, o supermercado é focado em produtos perecíveis. “Principalmente com hortifrúti e serviços de padaria, frios e açougue, produtos voltados ao consumo diário das famílias. Além disso, uma estrutura própria foi criada especialmente para o Compre Bem, garantindo a competitividade em preço e a expertise em operação que o formato demanda”, explicou Belmiro Gomes, presidente do Compre Bem.

A nova loja possui um mix com mais de 7 mil itens. A seção de hortifrúti, que ocupa um espaço de destaque na nova loja, será abastecida diretamente pelos fornecedores dentro do prazo máximo de dois dias após a colheita no campo, sem passagem por um centro de distribuição, o que garante maior agilidade logística e frescor dos produtos. “Esses são exemplos de um cuidado operacional pensado para um consumidor exigente e que valoriza o frescor como diferencial na compra de sua feira”, comentou Sérgio Leite, diretor-executivo do Compre Bem.

A unidade possui uma padaria com mais de 200 produtos feitos diariamente na loja e um açougue, com amplo quadro de funcionários para oferecer os mais variados tipos e cortes de carnes de acordo com o gosto dos clientes. A JBS e a Swift firmaram parceria com o supermercado e contam com espaços e atendimento exclusivos. “Tanto na padaria quanto no açougue, treinamos colaboradores e pensamos em um quadro reforçado para garantir personalização e que o cliente tenha o seu produto fatiado e escolhido à sua maneira. Vimos em nossas pesquisas do mercado regional que serviços como esses são essenciais para o cliente da região e queremos atendê-lo com qualidade nessa necessidade”, explicou Leite.

Outro foco da bandeira serão as promoções. Todas as terças e quartas, a rede terá o Feirão, com preços promocionais para a seção de hortifrúti. Aos fins de semana, a rede promove o Fim de Semana Especial + Economia, com descontos para categorias selecionadas de acordo com a procura do momento.

As primeiras unidades do Compre Bem estão concentradas no estado de São Paulo. Até dezembro, 13 serão inauguradas. A escolha das localidades se deu por meio da avaliação de pontos já existentes no mix de lojas do GPA, localizadas em micromercados típicos da zona de competição dos supermercados regionais.

Sair da versão mobile