Gustosía quer expandir canais de venda e entrar em supermercados, empórios e no foodservice

Especializada em pastas saborizantes, a marca pretende também ampliar a diversidade de sabores

Uma das opções utilizadas para dar sabor a doces e gelatos são as pastas saborizantes. No Brasil, a Gustosía, marca que integra o grupo italiano Mec3, vem apostando nesse mercado com produtos premium desde 2017. Neste ano, com a ampliação do portfólio, que inclui oito novos sabores, a empresa mira a conquista de novos clientes, com planos de expansão em novos canais de venda, como supermercados, empórios e foodservice. Até o momento, a Gustosía comercializa os itens diretamente para as indústrias do setor de confeitaria e gelatos e entrou em alguns atacarejos por meio de distribuidores parceiros.

“Usamos o canal de distribuição varejista com os players direcionados para loja de festa e confeitaria e distribuidores”, informa a companhia por meio de sua assessoria de imprensa.

A marca atende todo Brasil, mas as regiões Sudeste e Nordeste são os principais destaques. No Nordeste, a Gustosía está presente em eventos com o objetivo de divulgar a confeitaria doce.

O sabor pistache é o mais vendido, seguido pelo de baunilha. Entre os lançamentos deste ano, figuram sabores inusitados, como chiclete, algodão doce, pipoca e flakes buena, este último, composto de creme de avelã com waffer, produzido em parceria com a confeitaria Flakes.

Ampliar o conhecimento do consumidor

Apesar da semelhança entre os produtos, as pastas saborizantes não se assemelham às geleias. Elas são utilizadas em receitas diversas, como macarons, bolos, pudins, mousses, entre outras. A marca aposta na produção de receitas artesanais para ampliar a penetração junto a profissionais e ao consumidor final que deseja fazer os próprios confeitos em casa.

Uma das estratégias, associada à venda dos produtos, é difundir conhecimento, compartilhando receitas elaboradas e de fácil aprendizagem.

A Gustosía não tem planos para abrir um e-commerce para venda direta ou lojas físicas com a própria marca. Segundo informou, o objetivo, como indústria, é focar na produção. “O lançamento de sabores é uma oportunidade ilimitada de atuação, mas no atacarejo, temos muita chance de crescimento e expansão”, destaca a empresa.

Imagem: Shutterstock / Produtos: Divulgação

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