Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Cresce número de pessoas que navegam na internet enquanto assistem à TV, aponta pesquisa

  • de Redação
  • 9 anos atrás

Aparelhos móveis e internet têm se tornado uma companhia frequente para muitas pessoas na hora assistir à televisão, seja para pesquisar um conteúdo relacionado ao que está passando, seja para acessar as redes sociais. E mais telespectadores estão adotando a segunda tela na comparação com 2014.

Isso é o que mostra uma pesquisa da Ericsson, empresa de telecomunicações adquirida pela Sony em 2010. O levantamento escutou mais de 30 mil usuários de internet no mundo inteiro, com idades entre 16 e 69 anos que tinham conexão banda larga em casa e assistiam à TV ou vídeos semanalmente.

Há dois anos, menos de 25% dos telespectadores disseram navegar na internet para pesquisar temas relacionados aos programas. Em 2016, o total saltou para cerca de 33%.

Também em 2014, 15% dos respondentes afirmaram assistir um ou mais atrações ao mesmo tempo, enquanto que, agora, o número alcançou a casa dos 20%.

Um outro estudo, realizado pelo eMarketer, descobriu que a atenção dos norteamericanos cada vez mais está dividida entre um número crescente de aparelhos móveis, assim como aumentou a quantidade de pessoas “multitarefa” em frente à televisão.

Fonte: eMarketer

  • Categories: E-commerce, Varejo digital
  • Tags: consumidorconsumoe-commerceecommercemobilevarejo digital

Conteúdo Relacionado

Amazon é a varejista mais valiosa de 2025, com valor de US$ 866 bilhões, aponta Kantar

de Redação 15 de maio de 2025

Com descontos de até 70%, Amazon realiza a 10ª edição da Book Friday

de Redação 15 de maio de 2025

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

de Redação 14 de maio de 2025

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

de Redação 13 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

Com taxação pesada nos EUA, Shein deve "tropicalizar" ainda mais a operação brasileira, diz BTG

de Redação 6 de maio de 2025

Vendas no comércio eletrônico devem alcançar R$ 9,71 bilhões no Dia das Mães

de Redação 5 de maio de 2025

TikTok Shop chega ao Brasil com expectativa de movimentar R$ 3 bilhões no comércio eletrônico

de Gabrielly Mendes 5 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile