Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Uso da tecnologia NFC cresce 474% no Brasil no primeiro semestre de 2022

Praticidade e confirmação instantânea no pagamento estimularam o crescimento

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Uso da tecnologia NFC cresce 474% no Brasil

O mercado de pagamentos brasileiro está cada vez mais inovador e sustentável. Pagamentos sem contato no comércio, através da tecnologia NFC (Near Field Communication), vêm se tornando tendência em 2022.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a modalidade cresceu 474% no país só no primeiro semestre, podendo movimentar R$ 3,2 trilhões ao longo do ano.

De acordo com o especialista Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de soluções tecnológicas para meios de pagamento, “a agilidade e a praticidade para realizar as transações fizeram com que a tecnologia se tornasse cada vez mais popular”.

O uso de smartphones com carteiras digitais, sem a necessidade de um cartão de crédito ou débito na mão, cresceu ao longo dos últimos anos.

A praticidade e a confirmação instantânea são apontadas como os principais critérios de preferência para os consumidores.

Segundo dados da Opinion Box, a modalidade esteve presente no dia a dia de 47% dos brasileiros em 2022.

Transações por meio de pagamentos digitais, como a tecnologia NFC, além de práticas, são sustentáveis, evitando novos processos de fabricação de cartões, emissões de carbono e lixo eletrônico.

“O consumo de papéis e plásticos nos meios de pagamento também é um debate no mercado. Essa é uma tendência pensada ambientalmente”, finaliza Samuel.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoestratégiaestudoexperiênciainovaçãomercadoNotícias geraistecnologia

Conteúdo Relacionado

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile