Instituto C&A lança segunda edição do Prêmio Fashion Futures

As inscrições e indicações estão abertas até 19 de novembro

Instituto C&A lança segunda edição do Prêmio Fashion Futures

O Instituto C&A anunciou a segunda edição do Prêmio Fashion Futures, uma iniciativa que aborda o futuro da moda e, nesta edição, destacará projetos, marcas e indivíduos em sete categorias. As inscrições e indicações estão abertas até 19 de novembro, e os vencedores receberão suporte financeiro e orientação para o desenvolvimento de suas iniciativas.

“Nesta edição, queremos reconhecer, reunir e mobilizar os atores-chave da indústria que, com seus projetos e ações, desenvolvem soluções para os impactos socioambientais negativos sob a perspectiva da moda do amanhã”, afirma Gustavo Narciso, gerente executivo do Instituto C&A.

As categorias serão divididas em três eixos, sendo eles:

  1. Investir
  1. Conectar
  1. Reconhecer

Ao contrário das outras categorias, nas quais os interessados podem se inscrever, a personalidade vencedora será selecionada em várias etapas. A primeira consiste na indicação orgânica, possível através das redes sociais do Instituto e da C&A. A partir dessas indicações, os dez mais mencionados passarão por uma banca de avaliação, responsável por determinar os três finalistas e o vencedor.

Banca de avaliação

O Fashion Futures possui uma comissão de avaliação composta por profissionais atuantes no cenário da moda, tais como Maria Prata, jornalista e diretora de conteúdo do Iguatemi; Fernanda Simon, representante da Fashion Revolution; Gustavo Narciso, diretor executivo do IC&A; a revista Elle; Camila Zelegolo, da Abit; Kamila Merle, do Sebrae; João Souza, diretor Comercial e de Produtos do Feminino da C&A; Cyntia Kasai, gerente-sênior de ASG da C&A; e Edmundo Lima, da Abvtex.

“O prêmio é uma oportunidade de ampliar essas discussões e impulsionar a moda para um futuro mais justo, diverso, regenerativo e sustentável”, destaca Narciso.

Imagem: Divulgação

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