Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rede de supermercados Enxuto inicia operação de entregas com robô

Com capacidade para carregar até 35 quilos, o carrinho circula pelo condômino a uma velocidade de até 6km/h

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Rede de supermercados Enxuto inicia operação de entregas com robô

Operando no interior de São Paulo 26 lojas (sendo 20 de vizinhança), a rede de supermercados Enxuto aumentou a aposta na conveniência com o uso de um robô para fazer as entregas dos pedidos. A tecnologia estreou em dezembro e, por enquanto, só está disponível na loja do Enxuto do condomínio Okinawa, que fica na cidade Paulínia.

O Condomínio Okinawa possui 700 casas e é o maior atendido pelo Enxuto. De acordo com Letícia Guilhermino, diretora de marketing da rede, a previsão é que nos próximos meses os carrinhos robôs sejam instalados em mais dez condomínios atendidos pelas lojas de vizinhança da rede de supermercados.

Com capacidade para carregar até 35 quilos, o carrinho circula pelo condômino a uma velocidade de até 6km/h e se guia por sensores que reconhecem o caminho e os endereços do condomínio.

O carrinho é monitorado em tempo real pela empresa MyView e os sensores são programados para parar o carrinho em caso de obstáculos ou movimento de animais, pessoas e carros.

Para que suas compras sejam entregues pelo robô, o morador do condomínio também pode fazer o pedido pelo app Enxuto Drive. O cliente é avisado previamente sobre o tempo de chegada do carrinho via WhatsApp e os produtos gelados e congelados são acondicionados em pequenas caixas de isopor.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomprascondomínioconsumidorconsumidoresconveniênciaEconomiaempresasentregaexpansãoexperiênciainovaçãolojalojasmercadonegóciosprodutosrobôserviçostecnologiavarejista

Conteúdo Relacionado

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile