Riachuelo e Editora MOL fazem parceria para lançar produto social

Expectativa é vender 98 mil exemplares de 'Siga Seus Sonhos', que custa R$ 5,50 e pode ser encontrado em lojas selecionadas

O Instituto Riachuelo, da varejista de mesmo nome, acaba de lançar, em parceria com a Editora MOL, o livro “Siga Seus Sonhos”. A expectativa é que a venda do livro, que custa R$ 5,50 e pode ser encontrado em algumas unidades da rede, resulte em doações de mais de R$ 160 mil para a ONG Grupo Reviver Natal, instituição que realiza consultas e exames de diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Estamos muito animados com a chegada da Riachuelo, por meio do seu Instituto, à lista de negócios que acreditam no potencial transformador do varejo com causa. Cada exemplar de ‘Siga Seus Sonhos’ vendido vai gerar uma doação, beneficiando uma organização da sociedade civil. Com esse modelo de captação, em 15 anos, a Editora MOL e seus parceiros já alcançaram R$ 50 milhões doados”, explica a CEO da MOL, Roberta Faria, colunista da Mercado&Consumo.

Riachuelo Editora MOL
Livro feito pela Riachuelo e pela Editora MOL

O livro tem frases motivacionais criadas por colaboradores da marca e nasceu com duas grandes missões: inspirar pessoas a buscarem a melhor versão de si mesmas e, por meio da venda dos exemplares, ajudar a salvar vidas no sertão nordestino.

Uma enquete realizada com os colaboradores da Riachuelo deu origem a algumas frases que compõem o material e são acompanhadas por ilustrações criadas por 17 mulheres, oito delas da Região Nordeste. Para completar a experiência, as páginas podem ser destacadas e virar cartões para presentear ou usar na decoração. No verso de cada página, há espaço para escrever uma dedicatória e uma explicação.

“Estamos completamente orgulhosos e apaixonados pelo resultado deste projeto criado com a ajuda de nossos colaboradores e da editora MOL, visando impactar tantas outras pessoas. Essa é mais uma forma que encontramos para ressaltar os valores do nosso grupo que há 75 anos se orgulha de ter ‘Gente cuidando de Gente’, e fortalecer um trabalho lindo que estamos há mais de um ano realizando junto ao Sertão com parceiros como o Reviver”, afirma Marcella Kanner, head de Comunicação Corporativa e Marca da Riachuelo e diretora de Comunicação do Instituto.

Fundada em 2007, a Editora MOL ultrapassou em julho de 2022 a marca de R$ 50 milhões doados para mais de 170 organizações sociais a partir da venda de livros, revistas, calendários, álbuns e outras publicações de conteúdo positivo e acessível.

Todos os produtos da MOL são desenvolvidos em parceria com grandes redes varejistas e têm parte dos lucros revertidos para causas.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile