Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Confira 6 dicas para períodos intensos de vendas como Natal e Black Friday

Provedora de serviços de infraestrutura de TI, Kyndryl trouxe respostas após estudo de análise da Black Friday 2024

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Confira 6 dicas para períodos intensos de vendas como Natal e Black Friday

Todo e qualquer período que se torna de alguma maneira especial para o varejo pede atenção, pelo natural aumento das vendas. Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal… Datas comemorativas em geral são grandes exemplos desses períodos e que acabam trazendo bons aprendizados. E de um tempo para cá, a Black Friday também está incluída neste seleto grupo.

De acordo com um levantamento inédito realizado pela Kyndryl, provedora de serviços de infraestrutura de TI, mais de 100 milhões de transações foram processadas nos canais digitais dos seus clientes corporativos este ano, entre 27 de novembro até 1 de dezembro, período de vendas de Black Friday.

“Todo ano a Kyndryl tem a missão de garantir a disponibilidade da infraestrutura de tecnologia que sustenta o modelo de vendas híbrido em larga escala. Para isso, o trabalho começa meses antes, por meio de uma preparação intensa que demanda muitos planos de ação, testes e simulações”, revela Spencer Gracias, diretor geral da Kyndryl Brasil.

O estudo acompanhou mais de 820 mil eventos, com mais de 120 horas de monitoramento intenso e mais de 40 serviços críticos validados e monitorados. E trouxe alguns aprendizados, divididos por Gracias em seis dicas, que podem ser aplicadas pensando em qualquer data comemorativa de vendas.

1 – Preparação com infraestrutura híbrida
Adote modelos híbridos de infraestrutura, que combinem servidores em nuvem pública, privada e on-premises, para escalar operações e gerenciar a alta demanda sem interrupções.

2 – Planejamento antecipado
Prepare-se com meses de antecedência, monitorando constantemente os sistemas e realizando testes de carga para responder rapidamente aos picos de demanda.

3 – Fortalecimento da cibersegurança
Implemente medidas preventivas, como autenticação avançada e sistemas de detecção precoce, para proteger contra possíveis ataques de phishing, ransomware e DDoS. Além disso, capacite equipes de TI em gestão de crises e respostas rápidas para detectar e conter ataques em tempo real.

4 – Uso de análise de dados em tempo real
Utilize ferramentas avançadas de Inteligência Artificial para personalizar ofertas, ajustar preços e antecipar a demanda durante o evento.

5 – Foco na experiência do cliente
Ofereça uma experiência de compra fluida e personalizada que atenda às necessidades específicas dos consumidores, consolidando a lealdade deles.

6 – Investimento em tecnologia escalável e análise preditiva
Invista em tecnologia que permita às empresas gerenciarem volumes elevados de transações e construir uma vantagem competitiva no mercado.

O executivo da Kyndryl acredita que ao seguir essas dicas, as empresas podem estar melhor preparadas para enfrentar os obstáculos de períodos tão desafiadores como as datas comemorativas de cada ano.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodatas comemorativasestratégiamercadoNatalnegóciosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile