Tite fala sobre relações de transparência e liderança de pessoas no Retail Executive Summit, em NY

Há três anos, a GS&MD Gouvêa de Souza realiza o evento internacional mais importante para o varejo brasileiro: o Retail Executive Summit, que acontece um dia após o fechamento do NRF Retail’s Big Show.

Com o intuito de discutir os caminhos para o varejo no Brasil e no Mundo, com cases globais e nacionais, em 2018 o tema do evento foi o “Novo Ciclo – O Brasil que dá certo, volta por cima e reaprende a ganhar”, reuniu nomes de peso do varejo brasileiro e internacional, nesta quarta-feira, dia 17, no Mandarim Oriental Hotel, próximo ao Central Park, em Nova York (EUA).

E o técnico da seleção brasileira de futebol, Tite, fechou os trabalhos em Nova York com uma palestra exclusiva para os cerca de 480 executivos do varejo, shopping centers, franquias e e-commerce.

“História de vida vencedora, relação de transparência com seus jogadores e o cuidado constante com família (que estava em nosso evento). Saímos todos inspirados e admirando ainda mais sua postura”, destacou Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult.

Enquanto caminhava entre a audiência presente, ele foi contando um pouco da história de vida, pessoal e profissional, sempre como um aspecto influenciava o outro. Segundo ele, são quatro “pilastras” que o sustentam: amor/família, espiritualidade, saúde e atividade profissional.

Sobre “Excelência”, ele diz que é algo que exige conduta pessoal, qualificação profissional, talento e amor pela profissão. “Sou um cara apaixonado pelo que eu faço. Eu me realizo” e é essa paixão e o orgulho pelo que faz que o move a buscar cada vez mais conhecimento. “É o combustível para estar mais perto da excelência”, disse.

Mas ele reconhece que o sucesso profissional não ocorre da noite para o dia e que a trajetória também não é sempre positiva e contou alguns casos de fracassos profissionais que ele considera importantes para ajudá-lo a chegar onde está. E, claro, sobre a importância de ter um time fortalecido, unido, um ambiente de trabalho próspero, valores e propósito. Lições de um “líder que inspira líderes” direto de Nova York.

 

Sair da versão mobile