Para consolidar e ampliar os aprendizados do Retail’s Big Show, que terminou nesta terça-feira, 18, a Gouvêa Experience realiza nesta quarta-feira, em Nova York, o Retail Executive Summit para os participantes que viajaram com a delegação para acompanhar o principal evento de varejo do mundo.
A conferência inclui palestras com varejistas, referências acadêmicas e empresariais que vão discutir temas como metaverso e seu impacto nas relações humanas e de consumo, além de liderança, tecnologia, os desafios no varejo brasileiro em 2022 e os principais movimentos no mercado norte-americano.
Com o macrotema New World, New Consumers, New Commerce, a abertura do evento será realizada por
Tonico Novaes, CEO da Gouvêa Experience, e Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.
Hayan Ortega, head de Indústria, Varejo e Industry, Retail & CG da Microsoft na América Latina, falará sobre o impacto do metaverso nas relações humanas e de consumo. Para discutir a tecnologia, a Microsoft analisa capacidades como interação, predição, controle autônomo, sincronia e mundo físico, entre outras. Isso resulta na criação de realidades digitais não apenas para as lojas, mas em toda a cadeia de valor.
Ravi Bagal, head de Desenvolvimento de Negócios Internacionais de Indústria de Consumo da Amazon, vai abordar as tecnologias que vêm transformando o mercado, como IoT, realidade virtual, machine learning e big data, e como priorizar investimentos para empresa inovadora e focada na experiência dos clientes.
Também participam do evento Marcelo Trevisan, diretor-sênior global da Jordan; Kai Philipp Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce, Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes; fundadora da Vip-Systems; Ari Kertesz, Partner Consumer and Retail Practice Strategy&; e Yehuda Shmidman, fundadora e CEO da WHP Global.
O time de consultores da Gouvêa Ecosystem que participou da NRF 2022 vai debater os principais insights apresentados na NRF 2022 e como adpatá-los à realidade brasileira.
Imagem: Divulgação NRF