Fórum Lide de Varejo e Marketing debate impacto da transformação digital no consumo

Evento é realizado entre esta sexta (18) e domingo (20) no Guarujá, litoral de São Paulo

Fórum Lide de Varejo e Marketing debate impacto da transformação digital no consumo

Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, publisher da Mercado&Consumo e presidente do Lide Comércio

O impacto da transformação digital no consumo será o tema principal da 10ª edição do Fórum Lide do Varejo e Marketing, que será realizado entre esta sexta-feira (18) e domingo (20) no Sofitel Jequitimar Guarujá, litoral de São Paulo. O evento reunirá os principais líderes dos dois setores para debater as mudanças e tendências, especialmente inovações em ferramentas, como o metaverso e o TikTok.

O evento é promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais. A curadoria é de Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, publisher da Mercado&Consumo e presidente do Lide Comércio; e Marcos Quintela, CEO e sócio da VMLY&R Group no Brasil e presidente do Lide Comunicação.

“É um momento produtivo de troca experiências e análises de cases deste setor que inova a cada dia. O Fórum é uma bússola para os próximos passos das principais empresas varejistas brasileiras”, destaca Marcos Gouvêa de Souza.

Marcos Quintela reforça a ideia de que as empresas buscam por soluções cada vez mais personalizadas em um mundo digital, porém, sem esquecer do físico, criando a experiência “figital”. “A volatilidade da economia global traz para o consumidor uma série de incertezas, o que se reflete em novos perfis de comportamento. E precisamos acompanhar essas transformações para seguir na rota de atração e fidelização do cliente, sobretudo em um país tão diverso como o Brasil”, avalia.

Presenças confirmadas

Diversos líderes empresariais estão confirmados como palestrantes e participantes do encontro, como Gabriela Comazzetto, head of Global Business Solutions Latam and Brazil do TikTok; Juliano Ohta, CEO da Telhanorte-Tumelero; Alexandre Costa, fundador da Cacau Show; Paulo Camargo, presidente do McDonald’s Brasil; Sergio Valente, CMO da JBS; e Fabricio Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza.

O conteúdo do Fórum Lide do Varejo e Marketing será dividido em dois momentos: os painéis temáticos serão: “O mercado do Omniconsumidor 5.1; Admirável mundo novo” e “O consumo e varejo emergentes pós-pandemia: ESG e DEI como parte da adequação”.

Além disso, haverá os Lide Talks, que são encontros intimistas, interativos e dinâmicos com uma hora de duração na parte da tarde, com os temas “A tecnologia reconfigurada para promover a transformação no modelo figital”, “Como o 5G vai revolucionar o customer experience no varejo e consumo?” e “JBP: varejo e indústria em parceria para resultados”.

Na noite do sábado, haverá uma premiação para as empresas dos setores nas categorias: Atendimento ao Consumidor, Comunicação e Marketing no Varejo, Comunicação Promocional do Varejo, Consumo Consciente, Empresa de Marketing do Ano, Experiência do Consumidor, Gestão de Pessoas no Varejo, Iniciativa do Bem, Inovação Digital, Inovação em Formato de Loja, Inovação em Marketing, Logística no Varejo, Marketing de Conteúdo, Marketing de Produto, Marketing Digital Varejo, Marketing Financeiro e Marketing Institucional. Haverá, ainda homenagem especial para executivos de ambos os setores.

O Lide exige de todos os participantes, inclusive staff, o certificado de vacinação completo, a utilização de máscaras, o distanciamento entre as pessoas e a higienização constante.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile