A edição 2019 do LATAM Retail Show, o mais qualificado evento para o varejo, franquias, e-commerce, foodservice e shopping centers da América Latina, terá a participação de Raul Matos, CEO da Biscoitê, a primeira boutique de biscoitos do Brasil. No dia 28 de agosto, Matos estará na sala simultânea “Como a mágica acontece: O que faz as pessoas se encantarem e fazerem bons negócios”. Ele dividirá as discussões com Léo Fraiman, cientista especializado em comportamento da Clínica Fraiman, e Romeo Bonadio, country manager Brazil da Hugo Boss.
O evento deste ano terá como tema principal “A transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada” e irá abordar todas as variações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a maneira de consumir vêm passando. O LATAM 2019 acontece entre os dias 27 e 29 de agosto.
Matos é sócio-diretor da Dauper, fabricante de cookies que são comercializados no varejo e que possuí também a Biscoiteria, a primeira loja no Brasil de Cookies Gifts. A unidade oferece uma forma requintada e diferenciada para comprar cookies, que são embalados para presente em caixas especiais, latas, potes de vidro e cristal.
Este conceito também foi aplicado na Biscoitê, que possui uma rede de boutiques de biscoitos finos, que oferece além de cookies, biscoitos amanteigados, recheados, entre muitos outros. Seus produtos não são encontrados em supermercados, apenas em suas lojas.
O executivo também foi dono da RXM Consultoria Ltda, empresa que atuava no desenvolvimento e gerenciamento de marcas próprias para grandes redes de supermercados e atacadistas, em diversos segmentos de produtos como misturas para bolos, sabonetes, margarinas, bebidas lácteas, produtos de panificação, entre outros. A companhia também auxiliava seus clientes em projetos de expansão internacional, para países como EUA, Argentina, Porto Rico e Japão, na identificação de empresas com potencial para terceirização, entre muitos outros serviços.
Raul foi sócio e gerente comercial da Renks Industrial, sendo responsável pelo desenvolvimento e captação de clientes para terceirização da produção de alimentos em barras, na identificação de potenciais mercados internacionais para novos produtos, no planejamento e execução de feiras internacionais como a Anuga, em Frankfurt. Gerenciou todo o processo de terceirização e desenvolvimento de novos produtos para grandes empresas nacionais e internacionais, como Kelloggs, Forttuna Foods(EUA), Gold Nutrition, Anew (Japão) e Grupo Brasfanta.
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