Riachuelo e Editora MOL lançam livro com renda revertida para projeto social

Valor arrecadado será doado para o projeto Agro-Sertão, que apoia 120 famílias produtoras de algodão no Rio Grande do Norte

Riachuelo e Editora MOL lançam livro com renda revertida para projeto social

O Instituto Riachuelo, organização social da rede varejista, e a Editora MOL fecharam parceria para lançar o seu segundo produto social, o livro “Mães e Filhas”.

O valor arrecadado com as vendas será revertido para o projeto Agro-Sertão, que apoia 120 famílias produtoras de algodão agroecológico no Rio Grande do Norte. A expectativa é doar mais de R$ 272 mil com a publicação.

Para celebrar o mês das mães, o livro reúne histórias de admiração e aprendizado sobre o vínculo de cinco mães e filhas.

“Estamos orgulhosos em nos unir com o Instituto Riachuelo pela segunda vez e produzir o ‘Mães e Filhas’. A publicação faz parte do modelo de negócio criado pela MOL há 15 anos, que já doou mais de R$ 55 milhões para mais de 180 organizações sociais”, afirma Roberta Faria, CEO da Editora MOL.

Famílias beneficiadas

O projeto Agro-Sertão vai apoiar 120 agricultores na produção de 27 toneladas de algodão agroecológico, modalidade de cultivo que é comercializada pela indústria têxtil e aproveitada 100%. A cadeia de produção inclui treinamentos pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e complemento de renda para as famílias. O produto social custa R$ 6,90 e está à venda nas lojas selecionadas da Riachuelo.

“É muito gratificante poder apoiar ainda mais as famílias que fazem parte do projeto Agro-Sertão, um trabalho lindo encabeçado pelo Instituto Riachuelo há mais de um ano”, afirma Marcella Kanner, head de Comunicação Corporativa e Marca da Riachuelo e diretora de Comunicação do Instituto.

Com informações Varejo com Causa.
Imagem: Divulgação

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