Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Foodtech plant-based Urban Farmcy prevê investimentos de R$ 30 milhões

Empresa já registra um crescimento de 200% no segundo mês de funcionamento em São Paulo

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Tobias Chanan, sócio-fundador da Urban Farmcy

Criada no Sul do Brasil há quatro anos, a foodtech plant-based Urban Farmcy já registra um crescimento de 200% no segundo mês de funcionamento em São Paulo. O e-commerce da região nasceu em 90 dias e o aporte inicial para o ingresso na região Sudeste foi de R$ 5 milhões. Até o final do ano, estão previstos mais de R$ 30 milhões em investimentos para consolidar a marca e focar em pontos de tecnologia, P&D, expansão fabril e aquisição de clientes.

O objetivo da empresa é chegar a Santa Catarina, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais. A Urban Farmcy prevê faturamento de R$ 4 milhões para o segundo semestre de 2021. Se confirmado, o número vai representar um crescimento de 600% nas vendas de julho a dezembro, na comparação com o primeiro semestre.

“A intenção, desde o início, era encontrar uma forma de entregar para as pessoas uma comida limpa, nutritiva e ambientalmente responsável capaz de levar mais plantas para a mesa das pessoas. Agora queremos que o reconhecimento desenvolvido ao longo de quatro anos na operação física da Urban se amplie para o competitivo mercado de São Paulo”, afirma o sócio-fundador Tobias Chanan.

Foodtech plant-based Urban Farmcy prevê investimentos de R$ 30 milhões

Restaurante plant-based

O restaurante plant-based Urban Farmcy, localizado em Porto Alegre (RS), surgiu depois que o empresário Tobias Chanan – também fundador da marca Empório Body Store, recentemente vendida para o grupo L’oréal – resolveu empreender em uma área que sempre foi uma paixão pessoal, a gastronomia.

A proposta agora é oferecer refeições individuais e congeladas na loja online, e que reproduzem a experiência do restaurante. Somado ao Farmcy Burger e a Farmcy Almôndega, a marca selecionou para o cardápio virtual os pratos de sucesso do restaurante, como Almôndegas ao Pomodoro, Plant Thai, Strognoff de Cogumelos e Escondidinho, e criou a Farmcy Marmitas.

Entre os diferenciais da Farmcy Marmitas, está o processo de congelamento utilizado nos produtos, o Fresh freezing process, mais um aliado da comida saudável. “É um método realizado em uma hora com a utilização de pequenos cristais de gelo que não causam danos às estruturas celulares dos alimentos e mantém a textura, o sabor e os nutrientes das refeições”, complementa Chanan.

A unidade de produção da Urban Farmcy está localizada no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, um dos principais símbolos do movimento pela inovação e empreendedorismo da cidade. A partir do lançamento da loja virtual, a Urban Farmcy assume o desafio de gerar R$50 milhões de renda para agricultura familiar e o consumo de 4 mil toneladas de alimentos limpos e locais nos próximos cinco anos. Ao longo de quatro anos, a marca soma 221 toneladas de alimentos limpos consumidos e R$ 2 milhões de renda gerada para produtores orgânicos. A meta de faturamento para os próximos 12 meses é de R$ 10 milhões, além de alcançar 35 mil clientes, com recorrência de 30%.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: Clientescomportamentoconsumidoresconsumodigitalempresasestratégiaexperiênciafoodserviceinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosplant-basedprodutosUrban Farmcyveganismoveganovegetarianismovegetariano

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile