Bancos e Pix enfrentam instabilidade após falha global na Cloudflare

Problema afetou plataformas de Bradesco, BB, Caixa, C6, Sicoob, Santander e Nubank por volta das 10h

Pesquisa revela que um quarto dos brasileiros esperam pagar contas do começo do ano no Pix

Bancos brasileiros registram instabilidade nesta terça-feira, 18, segundo o site Downdetector, em meio à falha global na rede da Cloudflare. Por volta das 10 horas (de Brasília), usuários relatavam dificuldade de acesso a serviços do Bradesco, Banco do Brasil, Sicoob, C6 Bank, Nubank, Caixa Econômica e Santander.

O Downdetector, que reúne alertas de usuários sobre problemas em plataformas digitais, também apontava oscilações no Pix.

A Cloudflare confirmou que sua rede global enfrenta instabilidade capaz de afetar múltiplos clientes. Em comunicado no painel de status, a empresa afirmou estar “ciente e investigando um problema que potencialmente impacta vários clientes”.

O incidente foi registrado inicialmente às 8h48 (de Brasília), e a última atualização, publicada às 9h53, indica que a companhia segue apurando as causas da falha.

Até o momento, não há detalhes sobre a origem do problema nem previsão de normalização. Durante as tentativas de correção, a Cloudflare também desativou temporariamente o WARP na região de Londres.

O WARP é o serviço da empresa que funciona como uma espécie de túnel seguro – similar a uma VPN simplificada – usado para reforçar privacidade e estabilidade na navegação.

Segundo a companhia, usuários em Londres que tentarem acessar a internet via WARP “verão uma falha de conexão”.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Pedro Lima).
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile