Threads estreia em eventos esportivos com patrocínio ao Desafio das Estrelas 2024

Plataforma promove ações interativas e conecta público com ídolos do futebol

Threads não vai impulsionar conteúdo sobre política nem notícias, diz CEO

A plataforma de mensagens Threads, da Meta, esteve presente no Desafio das Estrelas 2024, um evento de futebol com objetivo social promovido por Ronaldinho Gaúcho e Cafu. O patrocínio marcou a estreia da plataforma em eventos esportivos e incluiu ativações voltadas tanto para o público presente no estádio quanto para os usuários da rede social.

O evento, realizado no último sábado, 14 de dezembro, no estádio do Pacaembu, reuniu ex-jogadores da Seleção Brasileira e celebridades do esporte e do entretenimento. A partida marcou também a reinauguração do Pacaembu, após mais de três anos de reformas. A equipe vencedora do jogo doou R$ 100 mil para uma instituição de caridade, reforçando o caráter social da iniciativa.

Ronaldinho Gaúcho, embaixador de Threads, e Cafu promoveram o evento com o apoio da plataforma, que gerou conteúdos exclusivos como entrevistas com jogadores e registros dos bastidores. Durante a partida, o influenciador esportivo Tomer Savoia esteve à frente das dinâmicas, interagindo com os participantes e compartilhando momentos em tempo real com os usuários de Threads.

Em parceria com a Rádio Bandeirantes, a plataforma selecionou dois usuários para entrarem em campo e jogarem ao lado de ídolos do futebol. Além disso, mensagens enviadas pelo público foram exibidas em uma tela no estádio, incentivando a interação durante o evento.

Beatriz Bottesi, Diretora de Marketing Latam da Meta, comentou sobre o investimento em eventos esportivos no Brasil. “Estamos em um momento estratégico para Threads, que está cada vez mais forte no Brasil. É fundamental olharmos para oportunidades autênticas de conexão com o público, como o Desafio das Estrelas, para nos aproximarmos de diferentes nichos e promover conversas relevantes dentro da plataforma. Queremos criar um ambiente cada vez mais dinâmico, interativo e alinhado às tendências e necessidades dos usuários. Nosso objetivo é estar onde os assuntos acontecem”, afirmou.

A iniciativa faz parte da estratégia da Meta para consolidar a presença de Threads no Brasil, promovendo interação entre usuários e conteúdos relevantes para diferentes comunidades.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile