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Açaí Formosa prevê crescimento de 15 % para 2025 e expansão para interior de SP

Além de projetar 12 novas lojas para este ano, a rede pretende instalar um centro de distribuição em São José do Rio Preto

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Açaí Formosa prevê crescimento de 15 % para 2025 e expansão para interior de SP

Com um faturamento de 60 milhões de reais em 2024, a franquia Açaí Formosa projeta um crescimento de 15% para 2025, impulsionado por um plano estratégico de expansão. Operando atualmente 126 unidades no estado de São Paulo, a meta é inaugurar 12 novas lojas até o final do ano.

A expansão se concentra no interior do estado de São Paulo, com destaque para a instalação de um centro de distribuição em São José do Rio Preto. Isso permitirá atender cidades como Mirassol, Ribeirão Preto, Olímpia e Presidente Prudente entre outras. Após consolidar sua presença no estado, a rede pretende explorar novos mercados em outras regiões do país.

Fundada em 2012 e iniciando o plano de franquias em 2022, a rede aposta em um modelo de negócio acessível. A marca oferece dois formatos de operação, lojas físicas e containers, com investimento inicial a partir de 60 mil reais, retorno estimado em 12 meses e lucratividade de 25%. O faturamento médio mensal das unidades varia entre 40 e 50 mil reais.

A origem dos ingredientes é um diferencial importante para a rede, que mantém o açaí completo vindo de Belém, garantindo a segurança e o frescor do produto. “Recebemos a polpa congelada para garantir a qualidade e frescor do produto e, nas lojas, é preparada a receita exclusiva já conhecida pelos clientes”, explica Rodrigo Santana, gerente de expansão da marca.

A rede tem como método oferecer suporte completo aos franqueados e manter uma operação financeiramente viável. “Oferecemos um baixo custo de investimento, não cobramos taxa de franquia, com o investimento inicial sendo integral na unidade. A qualidade do produto é muito importante de se destacar como nosso principal atrativo. Trabalhamos com produtos preparados apenas com a fruta e além do açaí temos o frozen e cremes com esse diferencial que nos destaca no segmento de alimentos saudáveis”, finaliza Santana.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: açaíAçaí FormosaalimentaçãoBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasestratégiafoodservicemercadonegóciosVarejistasvarejovendas

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