Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Balanço: Walmart vê alta na receita, mas queda no lucro

  • de Redação
  • 8 anos atrás

CTJJ5N Front view of a Walmart supercentre store exterior sign logo Ontario Canada KATHY DEWITT. Image shot 05/2012. Exact date unknown.

O varejista alimentar Walmart registrou um aumento de 1,4% na receita do primeiro trimestre das lojas dos Estados Unidos, na comparação com igual período do ano passado. 

O montante avançou para cerca de US$ 116 bilhões. Em termos de lucro líquido, no entanto, houve recuo de 1,3%

Os ganhos da empresa caíram no período, para próximo de US$ 3,04 bilhões, frente a um lucro de US$ 3,08 bilhões no mesmo período de 2016. O resultado se deu devido a um aumento na taxa de impostos.

O lucro por ação chegou a US$ 1 no  primeiro trimestre encerrado em 30 de abril, superando a média das previsões de analistas ouvidos pela Thomson Reuters, que previam US$ 0,96.

O avanço nas vendas do primeiro trimestre ocorreu pelo aumento do fluxo de clientes e das compras on-line, segundo informou a empresa. Os dados se referem às vendas “mesmas lojas” e excluem as flutuações nos preços dos combustíveis. 

Em relação aos custos e despesas, a companhia informou que houve um aumento de 1,6%, para US$ 112,3 bilhões. 

Perspectivas

Para o segundo trimestre, o Walmart afirmou que espera um aumento de 1,5% a 2% nas vendas mesmas lojas dos Estados Unidos. 

Vendas on-line

Em relação às vendas do e-commerce da empresa, o avanço foi expressivo. No primeiro trimestre, as vendas on-line da varejista subiram 63%, na comparação anual, superando a alta de 29% apurada no quarto trimestre. A empresa disse que a maior parte do crescimento foi de suas operações on-line existentes, e não de aquisições. 

Fonte: DCI

  • Categories: E-commerce, Notícias, Supermercados, Varejo, Varejo digital
  • Tags: Walmart

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile